O mundo da logística se reúne em Balneário Camboriú a partir desta terça-feira, 23 de julho, para Logistique 2024 e Logistique Summit. Mais do que um evento do setor, a feira será ponto de encontro estratégico para empresas, executivos e profissionais do setor se conectarem com as últimas tendências e inovações do setor. Até o dia 25 de julho, serão 130 marcas participantes e uma expectativa de receber 15 mil pessoas de todo o país.
A abertura oficial da Logistique 2024, nesta terça, será marcada pela palestra magna do ex-presidente Michel Temer, sob o tema "O Impacto da Política no Crescimento do Brasil e sua Relação com o Setor Produtivo”, às 11h05. A programação oficial, no entanto, começa às 8h30, com um netwoork entre os participantes.
A presença de Michel Temer, autor de livros como "O Brasil no Mundo: Abertura e Responsabilidade" e membro da Academia Internacional de Direito Econômico e Economia (AIDE), reforça a importância do evento para o debate sobre o futuro da logística no Brasil e sua influência no desenvolvimento da economia nacional. “A Logistique 2024 será uma excelente oportunidade para explorar novas oportunidades de negócios para a sua empresa e impulsionar o seu crescimento”, pontua Leonardo Rinaldi, diretor da Zoom Feiras, organizadora do evento.
A Logistique 2024 também será palco para a exposição de empresas que apresentarão seus produtos, serviços e soluções inovadoras para otimizar os processos logísticos das empresas participantes. Além disso, reunirá os principais tomadores de decisão do setor, como embarcadores, proprietários de cargas, importadores e exportadores, proporcionando oportunidades únicas de networking e parcerias estratégicas.
Palestra e painéis
Palestras e painéis com especialistas renomados abordarão os principais temas do setor no Logistique Summit, como intralogística, supply chain, e-commerce e os impactos da geopolítica na logística, permitindo que os participantes se mantenham atualizados sobre as últimas tendências e desafios do mercado. Durante o Logistique Summit, Otaviano Canuto, ex-vice-presidente do Banco Mundial e diretor executivo do FMI, alertará sobre os perigos do protecionismo e das políticas isolacionistas. "Governos não devem se iludir com a ideia de que podem salvar suas economias individualmente", afirma Canuto. "Se as grandes economias do mundo seguirem por esse caminho, com tarifas e subsídios, todos perderão no final", completa.
Já o ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho de Administração da Aprobio, Francisco Turra, ressaltará a importância do Brasil como um dos principais fornecedores de alimentos para o mundo. Segundo ele, o país se tornou um exportador para mais de 160 países em menos de 25 anos, graças a fatores como solo fértil, clima favorável e práticas agrícolas sustentáveis. Turra destaca que o agronegócio brasileiro ainda tem um grande potencial de crescimento, com novos mercados a serem conquistados. No entanto, para alcançar esse objetivo, é fundamental investir em infraestrutura logística eficiente, incluindo ferrovias, portos e rodovias.
"Estamos muito animados com nossa participação na Logistique 2024. Como líder no setor de cargas aéreas no Sul do Brasil, a CCR Aeroportos está comprometida em apresentar soluções inovadoras e eficientes ao público que vai passar pelo evento durante esses dias, além de contribuir com as discussões sobre o momento do setor no país. A Logistique nos permite não só compartilhar nossas melhores práticas, mas também fortalecer parcerias estratégicas e explorar novas oportunidades de crescimento na região”, pontua Lilian Françoso, gerente de Cargas da CCR Aeroportos.
A Logistique 2024 é um evento imperdível para profissionais da área de logística, empresários, estudantes e todos os interessados em conhecer as últimas tendências e inovações do setor. A feira oferece uma oportunidade única de networking, atualização profissional e geração de negócios.
Sobre a Logistique
A Feira Logistique é um dos maiores e mais importantes eventos do setor logístico no Brasil, que reúne empresas, profissionais, entidades e autoridades do segmento. O evento tem como objetivo apresentar as novidades, as tendências e as soluções para os desafios logísticos dos principais setores que movimentam a economia nacional, como a indústria e o agronegócio.
A partir deste ano, a Feira Logistique passa a ter um novo posicionamento: conectar as principais cadeias e fluxos logísticos do Sul ao mercado global. Com isso, o evento expande o seu foco, abrangendo todas as interfaces da cadeia logística, transporte multimodal, comércio internacional, intralogística e supply chain. Ao ampliar o escopo, o evento oferece uma diversidade maior de soluções, atendendo as necessidades dos principais segmentos e possibilitando mais inovação e networking entre o setor.
Santa Catarina é um importante hub logístico, portuário e industrial do país, que movimenta grandes volumes de cargas, demandando por enorme volume de serviços e produtos logísticos
Mudança de local
A Feira Logistique e o Logistique Summit serão realizados em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 23 e 25 de julho de 2024. A escolha do local é para atender as necessidades de ampliação e nova estruturação do evento, que passa a contemplar de forma mais efetiva o setor logístico nacional. Além disso, Balneário Camboriú é uma cidade turística, que oferece uma excelente infraestrutura, comodidade e lazer para os visitantes do evento.