quarta, 19 de junho de 2024
17/05/2024 09:56

Semana do Microempreendedor Individual (MEI) promove mutirão de atendimentos e consultorias

Programação vai de 20 a 24 de maio no Espaço do Empreendedor, na rua Alberto Werner, nº 17, sala 1, das 13h às 19h

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e do Espaço do Empreendedor, vai promover entre os dias 20 a 24 de maio a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa contará com mutirão de atendimentos e consultorias individuais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nas áreas de Gestão Financeira, Marketing e Vendas. A programação acontece na rua Alberto Werner, nº 17, sala 1, das 13h às 19h, e é destinada aos empreendedores individuais e empresas de pequeno porte. O evento visa incentivar o setor por meio de serviços e capacitações gratuitas.

Para efetuar as inscrições das consultorias individuais do Sebrae nas áreas de Gestão Financeira, Marketing e Vendas, clique aqui.

O MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Itajaí foi uma das primeiras em Santa Catarina a oferecer o serviço. Podem se tornar MEI, pessoas que faturam no máximo R$ 81 mil por ano e não tenham participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Espaço do Empreendedor

O Espaço do Empreendedor é um serviço que pertence à Secretaria Municipal da Fazenda. A área atende Microempreendedores Individuais de Itajaí, presencialmente, e empresas de pequeno, médio e grande porte, via sistema on-line Aprova digital. O local atende cerca de 1.000 empresas mensalmente e realiza serviços como emissão de guias, entrada de alvará e abertura de MEI.

Para se cadastrar como MEI, é necessário ter em mãos carteira de identidade, CPF, título de eleitor, acesso ao sistema GOV.BR com selo prata ou ouro, e comprovante de endereço de onde será a sede da empresa – que pode ser a residência do MEI. No momento de inscrição, é feita a pesquisa de viabilidade do negócio e, se aprovada, já é feito o cadastro no Portal do Empreendedor e solicitado o alvará de funcionamento.

Para mais informações, o Espaço do Empreendedor atende pelo número (47) 3241-4212, WhatsApp (47) 99704-0086 ou pelo e-mail empreendedor@itajai.sc.gov.br.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt