domingo, 23 de junho de 2024
25/04/2024 13:42

Aeroporto de Guarulhos terá investimentos de R$ 200 milhões para elevar qualidade dos serviços

Entre as melhorias previstas estão a ampliação do terminal de passageiros, a modernização do sistema de embarque e criação de uma nova praça voltado aos turistas

O maior e mais movimentado aeroporto brasileiro passará por obras de melhorias para elevar o conforto e qualidade dos serviços prestados aos passageiros. O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, responsável por receber 70% dos turistas que chegam ao país, terá investimentos de R$ 200 milhões nos próximos meses que vão priorizar os bem-estar dos viajantes que passam pelo terminal.
 
Entre as ações de melhorias previstas estão a ampliação da área de embarque e o raio-x, a reforma de banheiros dos terminais, a modernização do sistema sonoro e do sistema de leitura do cartão de embarque, construção de nova praça para fluxo de passageiros, entre outras. Todas essas intervenções têm como objetivo facilitar o trânsito de passageiros no sítio aeroportuário.
 
Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a melhoria na qualidade da infraestrutura dos terminais brasileiros é um dos compromissos assumidos pelo Governo Federal para o modal aeroportuário e esse trabalho tem sido realizado em conjunto com a iniciativa privada. “Para receber sempre bem os turistas brasileiros e estrangeiros, a gente precisa estruturar nossos aeroportos. Esses investimentos vão oferecer maior conforto e comodidade aos passageiros, são melhorias nos banheiros, na acessibilidade, na estruturação das pontes de embarque”, indicou.
 
Crescimento no transporte aéreo
 
Principal porta de entrada e saída de passageiros, o aeroporto de Guarulhos ampliou em 30% o número de passageiros transportados no mercado internacional no ano passado, com 13,7 milhões. Em 2022, o terminal movimentou cerca de 10,5 milhões de viajantes. O número de decolagens também apresentou alta no ano passado frente ao ano anterior. Ao longo de 2023, o principal aeroporto do país realizou 69,5 mil operações aéreas para destinos internacionais contra 56,3 no ano anterior, representando alta de 23% nesse indicador.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt