sábado, 18 de maio de 2024
12/04/2024 09:34

FIESC convida empresários e portos para reunião emergencial

Câmara de Transporte e Logística vai ouvir demandas das indústrias e avaliação dos portos catarinenses para subsidiar reunião em Brasília

A Federação das Indústrias de SC (FIESC) vai promover reunião emergencial, marcada para a próxima terça-feira, dia 16, com representantes dos portos catarinenses, de entidades do transporte e logística e das indústrias afetadas pela situação crítica dos terminais marítimos do estado.

O encontro vai debater as demandas das empresas e dos representantes do setor, e também orientar para adoção de medidas visando amenizar os efeitos das dificuldades enfrentadas na movimentação de cargas pelos portos catarinenses.

De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o evento visa ouvir as partes negativamente impactadas pelo cenário preocupante no transporte marítimo e preparar subsídios para uma futura reunião com a Vice-Presidência da República, Agência Nacional de Transportes Aquaviários e o Ministério de Portos e Aeroportos, solicitada pela entidade em ofício enviado esta semana.

Um conjunto de fatores vem comprometendo o funcionamento dos portos de Santa Catarina e provocando prejuízos para a indústria catarinense, tradicionalmente exportadora e também dependente da importação de insumos relevantes para a produção industrial do Estado. “Os custos de frete e armazenagem têm subido, onerando as empresas e dificultando o cumprimento dos contratos internacionais”, alerta Aguiar.

A reunião emergencial está marcada para o dia 16 de abril, terça-feira, às 9h e poderá ser acompanhada presencialmente ou de forma online. Os interessados podem se inscrever no link. ​




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt