domingo, 23 de junho de 2024
09/04/2024 15:22

Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, cresce 17,57%, fatura mais de R$ 13 bilhões e se consolida como o maior supermercadista de Santa Catarina

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados mantém o 7º lugar no ranking ABRAS 2024, divulgado na noite da última segunda-feira (08)

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou na noite desta segunda-feira, dia 8 de abril, o tradicional Ranking ABRAS, apresentando ao mercado os resultados do estudo que retrata as movimentações do setor supermercadista no ano anterior. O anúncio ocorreu durante o Smart Market, encontro do setor que reúne as lideranças do varejo alimentar, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Grupo Pereira, originário de Santa Catarina, tendo iniciado a sua trajetória em Itajaí/SC na década de 60, foi mais uma vez um dos destaques da noite, figurando entre as 10 maiores empresas supermercadistas do país, conquistando - pelo segundo ano consecutivo - a 7ª posição. O resultado é fruto de um crescimento de mais de 17,57% em um ano, com um faturamento bruto de mais de R 13 bilhões de reais registrados em 2023.
 

A posição de 7º maior supermercadista do País e o expressivo incremento no faturamento alcançado em 2023 posiciona o Grupo Pereira e a sua bandeira de atacarejo que vem em um crescimento exponencial nos últimos anos, o Fort Atacadista, como os maiores de Santa Catarina. “É um grande orgulho para a nossa família, que começou a construção dessa história em 1962 com o nome ‘Comercial Pereira’ na cidade de Itajaí, hoje ver que todos os esforços ao longo de mais de 60 anos foram cruciais para que o Fort Atacadista e todas as bandeiras que integram o Grupo Pereira tenham conquistado tamanha expressão no varejo alimentar do país, nos consolidando como o maior grupo supermercadista de Santa Catarina e o sétimo maior do Brasil”, destaca João Pereira, Vice-Presidente Comercial e de Marketing do Grupo Pereira.
 

Ao todo no estado de Santa Catarina são 33 unidades da rede Fort Atacadista e outras 47 unidades de negócios administradas pelo Grupo Pereira, incluindo a bandeira Supermercados Comper.

Do início de 2023 até hoje, foram 12 novas lojas inauguradas em diferentes estados, sendo quatro delas no Sul do país, consolidando a bandeira Fort Atacadista como pioneira e líder no segmento atacarejo em Santa Catarina.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt