domingo, 23 de junho de 2024
13/03/2024 18:48

Porto de Imbituba discute planejamento de simulado em grande escala


Aconteceu na SCPAR Porto de Imbituba, no mês de fevereiro, a reunião do Plano de Ajuda Mútua (PAM), com órgãos de segurança pública, para organização e planejamento de simulado em grande escala.

 

A Autoridade Portuária juntamente com os operadores, arrendatários e o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto de Imbituba – OGMO constituíram o PAM, para cumprimento dos requisitos da Norma Reguladora – NR 29. O Porto de Imbituba terá que realizar pelo menos dois simulados ampliados por ano. Na ocasião, além de membros da Autoridade Portuária estavam presentes representantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do Corpo de Bombeiros de Imbituba e representantes de empresas portuárias.

Conforme explica Paulo Márcio de Souza, chefe de departamento de saúde, segurança e meio ambiente do Porto de Imbituba, considerando o posicionamento geográfico do Porto  é de suma Importância que toda a Comunidade Portuária, assim como os Órgãos de Segurança Pública, Defesa Civil, Sociedade Organizada e Governo Municipal, saibam como agir em situações de crise . “Uma simulação de emergência tem o propósito de auxiliar no treinamento e irá assistir colaboradores e as empresas a se prepararem para situações críticas”, afirma Souza.

Os simulados proporcionam aprendizado e auxílio em caso de desastres, incêndios e outras emergências. Nessas circunstâncias , a capacidade de lidar com momentos difíceis também é testada e apesar deste tipo de exercício não ser capaz de simular todas as variáveis de um processo de resposta à emergência, sua importância reside na capacidade que as pessoas envolvidas, no atendimento à situação de crise.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt