terça, 21 de maio de 2024
24/01/2024 18:12

Terminais de SC são os primeiros a receber o secretário nacional de Portos


Os portos de Santa Catarina foram o primeiro destino do recém-empossado secretário nacional de Portos, Alex Ávila. Ele iniciou a série de visitas aos terminais portuários do país pelo Estado, em razão da localização estratégica e diversidade dos seis portos catarinenses.

Na última terça-feira (23/1), Ávila conheceu o Porto de São Francisco do Sul. Ele foi recebido pelo presidente Cleverton Vieira, que mostrou os diversos investimentos em infraestrutura ao longo de 2023, que permitiram alcançar recordes históricos na movimentação de cargas.

Além disso, participaram do encontro o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho; o presidente da SCPar, Renato Lacerda; e o diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, Daniel Aldigueri. No início da semana, a comitiva visitou os portos de Imbituba e Itajaí.

“Viemos ouvir as demandas para avançar nas melhorias de São Francisco, visando a que continue crescendo como no ano passado”, disse o secretário Ávila, após assistir à apresentação geral sobre o Porto e percorrer a área de operações. Ele demonstrou satisfação e entusiasmo com a pujança do terminal.

O secretário estadual de Portos, Robison Coelho, ressaltou o gesto da comitiva nacional de conhecer os portos catarinenses. “Um agradecimento especial por terem vindo pessoalmente para buscar atender os pleitos apresentados pelos terminais portuários, que estão se expandindo intensamente”.

Para o presidente da SCPar, Renato Lacerda, o fato de a primeira missão do secretário nacional de Portos ter sido em Santa Catarina é motivo de orgulho. “O resultado obtido pelas equipes dos portos catarinenses em 2023 está sendo reconhecido nacionalmente e, por isso, aproveitamos para apresentar os planos de expansão para este ano”.

Segundo o presidente do Porto, Cleverton Vieira, a interlocução junto aos órgãos nacionais do setor é fundamental para o desenvolvimento dos terminais portuários. “Conseguimos avançar em pautas resolutivas, que precisam do apoio da Secretaria Nacional de Portos, e isso nos dá a certeza de que poderemos continuar desenvolvendo as nossas iniciativas”. Ainda estiveram presentes na recepção, os diretores do Porto, Lindomar Dutra e Pablo Fonseca.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt