terça, 21 de maio de 2024
13/12/2023 16:38

Comitiva alemã visita Curitiba para rodada de negócios com empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha

O grupo do estado da Saxônia atua no ramo de soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente

Uma comitiva composta por representantes de três empresas alemãs do setor de soluções em tecnologia para o meio ambiente estará em Curitiba, nesta quarta-feira (13), para relações comerciais. Durante a visita à capital paranaense, os empresários do estado da Saxônia vão participar de uma rodada de negócios com associados à Câmara Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entre outros compromissos na região.  
 
As empresas alemãs Kurt-Schwabe-Institut, WSZE e OSTEC desenvolvem soluções em ferramentas para diferentes indústrias e sensores para contribuir com o desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Os representantes estarão acompanhados também por executivos da agência estadual de fomento Wirtschaftsförderung Sachsen GmbH.
 
Segundo o gerente regional da AHK Paraná, Augusto Michells, as empresas demonstraram interesse em criar algum tipo de relação comercial com prestadoras de serviços brasileiras. “Por meio desta recepção e organização de reuniões B2B, a Câmara Brasil-Alemanha cumpre seu papel e também cria oportunidades para as empresas brasileiras internacionalizarem seus negócios", afirma Michells. 
 
O grupo de empresários alemães desembarca em Curitiba na tarde de quarta-feira (13). O primeiro compromisso é um encontro com o diretor da AHK Paraná e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, e diretores das empresas associadas Bosch e Horsch, no escritório da Câmara Brasil-Alemanha. 
 
Na quinta (14), a comitiva faz uma visita à Horsch, na Cidade Industrial de Curitiba, e à Agência Curitiba de Desenvolvimento, pela manhã. À tarde, os empresários participam de uma rodada de negócios com empresas associadas à AHK Paraná.  
 
O último compromisso da comitiva acontece na sexta (15), com uma visita ao laboratório Lactec pela manhã e à Cooperativa Wittmarsum, à tarde.
 
  Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter. 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt