sábado, 18 de maio de 2024
12/12/2023 16:53

Expocentro fecha 2023 com um crescimento de 45% em número de eventos

Para 2024 o local tem apenas 66 dias livres na agenda

O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú (SC), fecha o ano de 2023 com 65 eventos, um aumento de aproximadamente 45% se comparado com o ano passado. Já para 2024 os números são ainda mais positivos, entre aqueles já confirmados e os em fase final de negociações, o espaço já está com 74 eventos, restando apenas 66 dias livres para o próximo ano. 
 
Para o Gestor do Expocentro, Djalma Berger, esses números mostram a posição de liderança no mercado de eventos, destacando-se inclusive nacionalmente. “Eventos que aconteciam em outros estados estão migrando para cá. São vários fatores que tem contribuído, desde a estrutura que o Expocentro oferece, com modernidade, ar-condicionado em todos os espaços, a horizontalidade do centro de eventos, sem colunas e com todo cabeamento elétrico suspenso e ainda a questão de Balneário Camboriú ser uma cidade turística, com uma ótima infraestrutura para receber o público MICE. Os participantes dos congressos, feiras e convenções tem trazido a família, aproveitam a região depois que o evento acaba. E isto está contribuindo para melhorar a performance de outros setores como hotéis, atrativos turísticos, bares e restaurantes”, explica Berger.
 
O portfólio do espaço atualmente tem 17 eventos fixos de calendário dos mais diversos segmentos como: construção civil, supermercadista, variedades e utilidades, calçadista, vestuário, holístico, moveleiro, veículos, turismo, hoteleiro e insumos para o vestuário, 6 congressos confirmados, sendo que dois deles são nacionais e internacionais e está com uma agenda de captação aberta at&e acute; 2030.
 
Para 2024 o Expocentro entre alguns eventos que se destacam estão a Convenção Nacional da CDL, o Congresso Brasileiro de Contabilidade, o Logistic, o Congresso Nacional Empresarial do Comércio de Bens e Serviços, o Cobranseg e a Jornada Brasileira de Radiologia Odontológica.
 
Segundo a gerente comercial do Expocentro, Cris Fabbris a equipe comercial agora tem se dedicado a prospectar fora da região, buscando cada vez mais trazer eventos nacionais para o local. “Estamos com um número incrível de contratos assinados, a expectativa é de um aumento de cerca de 20 a 30%. Agora estamos focando fora do eixo sul e buscando clientes em outras regiões do País. Nosso calendário está aberto até 2030, com congressos técnicos científicos de 2025 a 2028, além de estarmos recebendo muitas solicitações de datas para eventos esportivos”, comenta a executiva. 
 
Expocentro em números 
• 33 mil m2 de área construída
• 67 mil m2 de área total
• Até 60 mil pessoas
• 30 eventos simultâneos
• 1000 vagas de estacionamento
• 04 docas com mais de 8m de altura
• Internet de ultra velocidade com mais 40 gigas
• Conectando mais de 7 mil pessoas



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt