terça, 21 de maio de 2024
05/12/2023 15:52

Fiesc recebe embaixador da Itália

No cargo há cerca de dois meses, Alessandro Cortese conheceu as potencialidades de Santa Catarina. Questionado sobre acordo Mercosul-União Europeia, preferiu não opinar

A Fiesc - Federação das Indústrias de Santa Catarina - realizou encontro de ‘Oportunidades Comerciais entre SC e Itália’ nesta terça-feira (5). Presente o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, recepcionado pelo vice-presidente da Fiesc, André Armin Odebrecht, para a região do Alto Vale do Itajaí. A entidade mostrou as proximidades culturais entre italianos e catarinenses, além do potencial de trocas econômicas, em especial com a região da Emilia Romagna, no norte da Itália. Há pouco tempo no cargo, Cortese evitou emitir opinião sobre o acordo Mercosul-União Europeia que está em debate no encontro do bloco sul-americano que ocorre no Rio de Janeiro. “Essas conversas não estão entre as minhas atribuições e toda manifestação que dou tem um peso, por isso prefiro deixar as conversas para quem de fato pode contribuir” opinou. 

Também participaram do encontro o secretário de Articulação Internacional do governo do Estado, Juliano Froehner, o ex-deputado estadual Milton Hobus, além de empresários e outros funcionários consulares.

O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, está participando da COP 28 que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt