terça, 21 de maio de 2024
04/12/2023 16:51

Investimentos do Porto de São Francisco são apresentados em congresso internacional


Os investimentos do Porto de São Francisco do Sul para 2024 foram apresentados durante o Congresso Internacional de Desempenho Portuário (Cidesport), que termina nesta sexta-feira, 1º, em Florianópolis.
Durante a participação no painel “Boas práticas de gestão portuária”, o presidente do Porto do Norte catarinense, Cleverton Vieira, mostrou as obras e projetos prioritários que vão melhorar a infraestrutura do terminal portuário. 
A principal delas será na área de TI, que receberá R$ 20 milhões para a renovação do parque tecnológico, o que inclui a instalação de 140 câmeras, interligadas com a Receita Federal.
Também estão previstos investimentos no serviço de batimetria em todo o canal de acesso, na Baía da Babitonga, incluindo os sete berços de atracação. 
Viera falou para uma plateia de profissionais do setor portuário do Brasil e do exterior, que debatem o atual momento dos portos e as projeções para os próximos anos.
“São Francisco do Sul é um dos portos brasileiros que mais aumentou a movimentação de cargas neste ano: crescimento de 27% com relação a 2022”, salientou, atribuindo esse número às melhorias na estrutura portuária, como a abertura de um novo acesso para os caminhões.
O Congresso é um evento técnico-científico promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade do Sul (Unisul) e a Universidade de Valência (Espanha).

Marítimo Sul
O Porto de São Francisco também foi destaque no evento Marítimo Sul Brasil, esta semana, em Florianópolis.
Já na abertura, na quarta-feira, 29, o presidente do Porto, Cleverton Vieira, participou do painel “Os desafios da Logística em Santa Catarina”, quando descreveu os avanços do terminal portuário do Norte catarinense em 2023.
Também participaram do painel, o secretário-adjunto de Estado de Portos, Ferrovias e Aeroportos de SC, Robinson Coelho, e o presidente do Porto de Imbituba, Urbano 
Lopes de Sousa Netto.
O evento que aborda temas de interesse dos segmentos marítimo (portuário, retroportuário e de logística) teve sequência na quinta-feira, 30, com diversos debates.
Entre eles, o que apresentou a atual situação dos portos públicos catarinenses, que também contou com a participação de Cleverton Vieira e do presidente do Porto de Imbituba.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt