quarta, 24 de julho de 2024
21/11/2023 15:46

WPX investe R$ 45 milhões em novos equipamentos e máquinas para atender demanda de obras de infraestrutura em todo país

São 24 caminhões betoneiras e 18 escavadeiras, entre outros. Locadora planeja ainda mais investimentos para o último trimestre de 2023, de olho em especial nas obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária previstas para 2024

A WPX Locações e Logística concluiu a primeira rodada de investimentos em equipamentos este ano. Foram R$ 45 milhões investidos na compra de equipamentos e máquinas para locação, em especial, 24 caminhões betoneira já com motorização Euro 6, dez escavadeiras de 36 toneladas com tecnologia de movimentação semi autônoma e oito escavadeiras de 20 toneladas, mais rolos compactadores, caminhões basculantes e carretas pranchas para logística interna e externa. Atualmente, a frota da WPX para locação é composta por 500 máquinas e caminhões. 
A empresa atua no atendimento a grandes obras de infraestrutura em todo o país, com ênfase nos segmentos de energia, mineração e construção pesada. Os valores investidos são provenientes de instituições financeiras, principalmente das montadoras, como Caterpillar e Volkswagen.
“No ano passado não fizemos nenhuma aquisição de equipamentos em função dos altos preços do maquinário e das elevadas taxas de juros. Optamos por nos concentrar em reestruturação interna, novos sistemas, e abertura de novos mercados. Nosso olhar está sempre em busca da produtividade e da tecnologia para o cliente, mas também na rentabilidade do nosso negócio”, disse Amadeu Martinelli, diretor de Operações e Novos Negócios da WPX. 
Segundo o executivo, o investimento em máquinas e equipamentos para locação leva em conta o suporte em campo, para que o cliente tenha sempre os itens locados trabalhando sem interrupção. Baixos níveis de emissão e tecnologia embarcada também são atributos essenciais dos equipamentos. “Nossos clientes escolhem alugar conosco pela frota nova que oferecemos e pelo suporte que damos ao longo do contrato”, explica Martinelli. Os equipamentos agora adquiridos privilegiaram o alto padrão de qualidade. Os caminhões são Volkswagen, com betoneiras fabricadas pela Liebherr. e as escavadeiras são todas Caterpillar. 
Nas próximas semanas, a empresa vai definir um novo aporte de investimento em mais equipamentos: “Estamos fechando agora em setembro o valor que vamos destinar para a compra de mais equipamentos. Nós já estamos bastante presentes nos segmentos de energia, tanto fotovoltaica quanto eólica e linhas de transmissão, também estamos presentes na mineração, mas queremos avançar na parte de infraestrutura pesada para rodoviário e ferroviário no próximo ano”, disse Martinelli. 
 
Saiba mais sobre a WPX
Especializada em terceirização de frota, a WPX foi fundada em 2015 e conta com uma frota de 500 equipamentos modernos para atender empresas das áreas de energia, mineração e construção pesada. São mais de 200 obras atendidas em todo país e uma equipe treinada para atuar nas manutenções preventivas, na elaboração de projetos e dimensionamento de frotas para o cliente. Com escritórios em São Paulo, Palmas (TO) e Itajaí (SC), a WPX conta com uma equipe de engenheiros, mecânicos e assessoria administrativa, a fim de garantir a excelência na entrega da obra dos clientes. Mais informações em https://www.wpxlocacao.com.br

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt