segunda, 15 de julho de 2024
13/11/2023 15:13

Gerente regional do Sebrae/SC é um dos painelistas no 1º Itajaí Tech Summit

Carlos Kinchescki dividiu o palco com outros três convidados para debater sobre tecnologia e inovação

Mais de dez horas de conteúdo, divididos entre talks e painéis, para fomentar o desenvolvimento do ecossistema inovador da região. Na programação, conteúdos voltados a inovação e tecnologia, com temas que abordaram o cenário econômico e empreendedorismo, startups e os ecossistemas de inovação.  A 1ª edição do Itajaí Tech reuniu aproximadamente 200 participantes, que teve como proposta também estimular o networking, além de oferecer qualificação e capacitação. Na oportunidade, o gerente da Regional Foz do Sebrae/SC, participou de um painel com outros três convidados.
Com o tema “Não é só as belezas naturais que impulsionam o desenvolvimento econômico da região”, Carlos Kinchescki reforçou que o Sebrae/SC é um acelerador de startups com um grande desafio, conectar empresas. “Sabemos que o empreendedorismo precisa de auxílio para se reinventar diariamente e temos as ferramentas necessárias para apoiar nesse processo”. Ele lembrou que a instituição tem programas que subsidiam até 50% dos custos para um consultor trabalhar de forma exclusiva, dentro da startup. 
Carlos Kinchescki dividiu o palco com a moderadora, Rubia Laidens, criadora do Tech SC/NCS, Emerson Pereira, presidente da Itajaí Participações - gestora do Elume Park e Eduardo Vargas, do Its Cred. 

SEBRAE STARTUPS
O Sebrae Startups é uma plataforma que apoia empresas inovadoras em todo o Brasil. As ações têm foco em capacitação, captação de recursos, internacionalização e networking, além de projetos estaduais personalizados de acordo com os desafios de cada ecossistema. Conforme dados do Observatório Sebrae, em Santa Catarina existem 771 startups, e na região Foz do Itajaí 171. “Só em 2023, nossa sede regional deu suporte especializado a 57 desses empreendedores”, finaliza Carlos.
Pelo link https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraestartups você encontra informações para transformar o seu negócio. 

A iniciativa foi do Núcleo de Tecnologia e Inovação – NuTI – da Associação Empresarial de Itajaí / Polo Regional ACATE, com a correalização do Elume Park. O evento teve o apoio do Sebrae/SC e dos atores do ecossistema de inovação da região de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes e demais cidades do litoral norte catarinense.

PALESTRANTES
A 1ª edição do Itajaí Tech Summit trouxe nomes como o piloto e apresentador do Autoesporte, Luiz Razia, investidor entusiasta da EQI e diretor executivo da Rockset. Além de Razia, reforçaram o time de palestrantes Adelino Sasse, líder educador, escritor, diretor de negócios do sistema Ailos, presidente do Hospital Santa Catarina Blumenau, conselheiro de inovação certificado pela GONEW, além de investidor anjo pela SC-Angels, Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos, fundador do blog EuQueroInvestir e engenheiro de formação, e Robs, fundadora da Consultoria de Sucesso, consultora, mentora e palestrante em Customer Success.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt