terça, 16 de abril de 2024
01/08/2022 16:11

Gigante global participa da Logistique 2022

A DSV Global Transport & Logistics está consolidada como a terceira maior do planeta nos segmentos de transporte e logística

Ranqueada como a terceira maior empresa do planeta no segmento de transportes e logística após a aquisição da empresa de Logística Integrada Global (GIL) da Agility e mais de meio século de know-how, a DSV Global Transport & Logistics participa da edição deste ano da Logistique – Novas conexões logísticas. A feira é considerada a maior do sul do Brasil no segmento de logística e transporte multimodal de cargas e acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, no Centro de Promoções da Expoville, em Joinville, Santa Catarina.

A DSV está consolidada como um dos principais agenciadores de carga do mundo nos modais aéreo, marítimo e rodoviário. Atua ainda como integrador logístico, gerenciando toda a cadeia suprimentos com foco nos segmentos automotivo, industrial, de tecnologia, de energia renovável, farmacêutico e varejo e bens de consumo. 

A empresa tem uma força global de 75 mil funcionários em está presente em mais de 90 países. No Brasil opera com escritórios próprios e por meio de parcerias estratégicas, que garantem uma excelente cobertura do mercado nacional. Entre os serviços disponibilizados no mercado pela gigante DSV estão operações de importação e exportação, desembaraço aduaneiro, seguros de cargas, transporte, armazenagem, logística de produção, distribuição e cross-docking.

A DSV avançou em várias iniciativas estratégicas em 2021. O desenvolvimento da infraestrutura física continuou com novos e modernos centros de logística e, ao mesmo tempo, a infraestrutura digital e os sistemas de produção foram aprimorados para oferecer suporte à integração perfeita e altos níveis de serviço para os clientes. “O objetivo da DSV é atingir o crescimento expansivo em quatro áreas de foco estratégico: clientes, crescimento, pessoas e excelência operacional”, informa a empresa, que atua com foco contínuo no crescimento, desenvolvimento de negócios e sustentabilidade. 

Tecnologia e investimento no colaborador

Um dos destaques de 2021 foi o lançamento da Green Logistics, um conjunto ambicioso de soluções sustentáveis que vão desde relatórios de CO2 e otimização estratégica da cadeia de suprimentos até compensação de emissões e ofertas de combustíveis sustentáveis. Cada solução é projetada para reduzir as emissões dos clientes da DSV e as emissões de escopo 3 da DSV para parceiros.

Além da iniciativa Green Logistics, a DSV também introduziu a Política global de Diversidade e Inclusão, formalizando a crença de que os colaboradores devem ter a possibilidade de desenvolver seu potencial, independentemente de suas diferentes origens. 
“Na DSV, somos guiados por nosso propósito, que é garantir que as cadeias de suprimentos continuem fluindo em um mundo de mudanças, permitindo o crescimento sustentável para a DSV, nossos investidores e reduzindo a pegada ambiental de nossas operações” diz Jens Bjørn Andersen, CEO do Grupo, DSV A/S.

O diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância de uma empresa do porte da DVS estar presente na Logistique – Novas conexões logísticas. “A opção de uma das líderes globais do planeta no segmento de logística e transportes participar da Logistique mostra o potencial do mercado catarinense e o papel determinante da feira no mercado no qual ela está inserida”, acrescenta Rinaldi.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt