segunda, 15 de julho de 2024
14/06/2022 10:57

Portonave participa da entrega de revitalização da Gruta Nossa Senhora de Guadalupe em Navegantes


Nesta segunda-feira (13), a revitalização da Gruta Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro de Pedreiras, foi concluída e o local já pode receber visitas. O projeto teve início em janeiro como forma de compensação ambiental da Portonave, com investimento de R$ 440 mil.

As obras foram executadas pela Prefeitura de Navegantes em parceria com o Instituto Ambiental (IAN) e o Conselho Gestor do Parque Ambiental de Navegantes (CONGEPAN).

Para o diretor-superintendente administrativo do Terminal, Osmari de Castilho Ribas, “como empresa que apoia o desenvolvimento sustentável, é uma honra contribuir para este momento. O importante é preservar a natureza e criar opções de lazer na cidade”.

O local recebeu diversas melhorias como bancos, grades, escadas e rampas de acesso para acessibilidade. A necessidade de revitalização surgiu, pois um incêndio destruiu 80% da gruta em 2015. “Priorizamos a utilização de materiais resistentes, como o ferro e aço, para evitar o vandalismo. Um sistema de câmeras também foi instalado com um botão de emergência”, afirma Marcos Zaleski de Matos, superintendente do IAN.

A Gruta Nossa Senhora do Guadalupe está localizada na Rua Onório Bortolato e faz parte da Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal de Navegantes, que possui uma área de 410 mil metros quadrados, sendo um espaço cultural, religioso e ambiental atrativo para os turistas e a comunidade.

Participaram da solenidade o prefeito de Navegantes, Libardorni Fronza, o vice-prefeito, Wancarlos Corsani, representantes da Câmara de Vereadores, entre outros.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt