segunda, 15 de julho de 2024
03/06/2022 17:01

IMÓVEIS/NEGÓCIOS: Com 9 dos 10 edifícios mais altos do país, Dubai brasileira é referência em turismo imobiliário

Com valorização imobiliária acima de 25% ao ano, a cidade catarinense de Balneário Camboriú tem atraído cada vez mais turistas de alto poder aquisitivo que encontram na cidade uma excelente oportunidade de investimento. Para se ter uma ideia, apenas nos quatro primeiros meses de 2022 mais de um milhão de pessoas passaram pela cidade.

Balneário Camboriú tem menos de 50 quilômetros quadrados de extensão, mas ocupa o topo da lista dos arranha-céus do país com 24 dos 50 edifícios mais altos, sendo que os 9 primeiros do ranking estão nesta cidade do litoral norte-catarinense que tem o metro quadrado mais caro do país e índices de valorização imobiliária superiores a 25% ao ano, segundo dados da FipeZap. Referência em empreendimentos de alto luxo, tem atraído cada vez mais turistas e que veem na cidade uma grande oportunidade de investimento.

“O cenário mercadológico de Balneário Camboriú está “fora da curva”. Apesar de ser uma cidade nova, com apenas 55 anos, algumas questões como geolocalização privilegiada, economia fortalecida, gestão pública eficiente, segurança, belezas naturais, entretenimento, entre outros fatores, transformaram a capital catarinense do turismo em uma “ilha de oportunidades” para investidores”, explica o especialista em mercado imobiliário de alto luxo Bruno Cassola.

Quem também percebeu a mudança no perfil do turista de Balneário Camboriú foi a diretora do Convention & Vistors Bureau de Balneário Camboriú Margot Rosenbroch. “Temos percebido uma mudança nas características do turista, em parte, porque brasileiros que viajavam com frequência para o exterior, por razão da pandemia, começaram a fazer viagens dentro do Brasil com maior frequência e também em razão do reposicionamento da marca “Balneário Camboriú”.

O especialista do mercado imobiliário Bruno Cassola complementa que fatores como o alargamento da faixa de areia da Praia Central, juntamente com os edifícios de luxo, as opções náuticas e a grande segurança que a cidade oferece também contribuíram para desenvolver o potencial do turismo imobiliário.

De acordo com levantamento feito pelo Convention, o mês de abril foi o melhor dos últimos seis anos, com uma ocupação hoteleira de 68,79%. Para se ter uma ideia, apenas nos quatro primeiros meses de 2022 mais de um milhão de pessoas passaram pela cidade.

Além das belezas naturais, o que atraí tantas pessoas para Balneário Camboriú são os excelentes índices de qualidade de vida e segurança. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio da Brasil é de 0,699, enquanto o de Balneário Camboriú é de 0,84, bem acima da média nacional. Em relação a segurança, a cidade já foi eleita, pelo ranking Connected Smart Cities, como a mais segura do Brasil entre as mais de 700 cidades analisada.

No topo do ranking

O Triumph Tower, que terá 535 metros de altura e 135 andares, ocupa o topo do ranking de prédio mais alto do Brasil e, inclusive, até da América Latina. O segundo é o The Tower, que terá 340 metros e 100 andares. Entre os edifícios prontos, o mais alto do Brasil é o One Tower com 290 metros e 70 andares.

Sobre Bruno Cassola

Com 15 anos de experiência, Bruno Cassola, de 36 anos, atua no mercado imobiliário de alto padrão de Balneário Camboriú. Além de empresário, administrador de empresas e corretor imobiliário, atua também como perito avaliador de imóveis, tornando-se referência neste nicho de mercado. Mais informações: https://www.brunocassola.com.br




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt