quinta, 18 de abril de 2024
05/05/2022 16:33

Porto de Itajaí diversifica operações e recebe primeira carga geral de big bags do ano

Procedimento é feito para transportar materiais sólidos e pastosos utilizados na indústria

No último sábado (30), o navio Kiwi Arrow, com bandeira do Panamá, atracou no berço 4 do Porto de Itajaí e realizou a primeira operação com carga geral de big bags em 2022. A embarcação registrou volume de 12,5 toneladas em sulfato de manganês, utilizado para fabricação industrial de ração animal e fertilizantes. A previsão é que a operação encerre até quarta-feira (04).

O complexo portuário de Itajaí busca diversificar as operações através de planejamento e da execução de investimentos na autarquia, como é o caso da carga geral de big bags. Referência nas operações, o complexo também possui as condições necessárias para receber este tipo de carga.

“Há algum tempo buscamos trazer operações de outros segmentos de carga geral para Porto de Itajaí, que possui condições apropriadas para manter a segurança desse tipo de operação, assim como para atender qualquer possível exigência de órgãos fiscalizadores. Este mercado é altamente relevante para o desenvolvimento portuário de Itajaí, demonstrando a completa capacitação de uma gestão portuária pública e municipal”, destaca o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

A carga big bag é também chamada de contentor intermediário flexível. Ela é feita para transportar materiais sólidos e pastosos utilizados nas indústrias agrícola, química, de extração mineral e de construção. Esse tipo de carga permite maior mobilidade no processo de logística e facilidade na estocagem.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt