sexta, 12 de agosto de 2022
04/04/2022 14:17

BMW Group chega a 70 mil veículos conectados no Brasil

• Possibilidade de se atualizar remotamente e oferecer mais recursos ao proprietário sem necessidade de intervenção na concessionária é um dos principais atrativos

Na BMW, o Puro Prazer de Dirigir é uma regra. Mas nem por isso outros atributos são esquecidos, como tecnologia, digitalização e conectividade. Prova disso é a expressiva marca de 70 mil veículos conectados alcançada. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016.
O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação. A quantidade de dados gerado por veículo registrado em fevereiro de 2020 (40 MB), por exemplo, cresceu mais de 100% em comparação a fevereiro (84 MB) de 2022.

Um dos principais atrativos dessa conectividade se dá pela atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones.

As atualizações podem melhorar as funções existentes e até mesmo adicionar outras completamente novas. Elas podem ser enviadas para qualquer lugar onde haja conectividade de dados de telefonia, numa operação “over-the-air”. Portanto, não há necessidade de transferir nenhum dado usando um cabo ou pendrive e não há necessidade de visitar sua concessionária. E o melhor de tudo, sem custo para o cliente.

Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais atualizações de sistema, a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.

Os clientes do BMW Group também contam com os aplicativos das marcas BMW e MINI, que integram tecnologia, inovação e praticidade em novos formatos. O My BMW App e o MINI App trazem, de forma intuitiva, funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e verificação do entorno do veículo.

A BMW também tornou possível, pela primeira vez na indústria brasileira, que as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos sejam gravadas em formato de foto e vídeo e disponibilizadas para os clientes. “Fomos a primeira empresa a transmitir imagens a partir do veículo com o Remote 3D View, que permite os usuários registrar imagens panorâmicas 360º de seus veículos de onde estiverem, a partir de um clique no app BMW Connected”, informa Henrique Miranda, Gerente Sênior de Eletromobilidade e Conectividade do BMW Group. “Já a tecnologia Drive Recorder permite a gravação de vídeos com até 40 segundos de duração. A BMW estuda a disponibilização dos vídeos também remotamente, por meio do Sim Card embutido nos veículo”, conclui o executivo. Este recurso já foi utilizado por mais de dois mil clientes BMW.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt