sexta, 19 de abril de 2024
11/02/2022 15:46

Desenvolvimento Econômico: Sebrae e CDL de Itajaí realizam ações para alavancar o comércio local


Auxiliar os lojistas locais a desenvolver seu negócio é apenas um dos trabalhos oferecidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, de Itajaí. Por meio de ações planejadas, a entidade presta serviços que vai muito além. Como, por exemplo, exerce atividades para fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade. Na última quinta-feira (10), a equipe realizou uma reunião em parceria com o Sebrae Regional Foz, para alinhar o calendário das atividades de 2022. Com a proposta de unir esforços, participaram do evento também, representantes das Cooperativas de Crédito, Cresol e Credifoz, e da loja Tamoyo.
Durante o primeiro encontro, foram definidas ações que vão ser desenvolvidas já no mês de março. No dia 12, acontece o “Super Sábado”. Evento tradicional no comércio, realizado sempre no segundo sábado do mês, onde as lojas têm o horário estendido. Além da flexibilização no horário de atendimento até às 17horas a CDL e os parceiros vão rodar pelos bairros de Itajaí durante as datas do Super Sábado levando serviços e atrações à comunidade. A primeira parada desta ação itinerante vai ser a Tamoyo, que é reconhecida como o Shopping das Ferramentas.  
A parceria entre o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, acontece o ano inteiro. Ainda em março, vai ser oferecida uma programação focada no público feminino, com a realização de uma palestra show, entre os temas definidos está a “Independência Financeira das Mulheres”. A ação, tem como objetivo incentivar o acesso à educação e ao mercado de trabalho.
O gerente da Regional Foz do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, reforça que a independência financeira da mulher é um processo essencial para a evolução da sociedade. “Conhecemos muitos casos de sucesso, onde a mulher se destaca no mercado de trabalho, como gestora de empresas multinacionais, por exemplo”.
Oficinas gratuitas
Passado o pior período da Pandemia, o momento é de alavancar o comércio local. A Agência Regional Foz do Sebrae já tem alinhadas palestras para auxiliar a entidade, com temas que são relevantes para o setor. Assuntos voltados a área de vendas, como relacionamento com o cliente, vitrinismo e atendimento vão ser abordados em oficinas oferecidas de forma gratuita aos associados.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt