terça, 05 de julho de 2022
06/01/2022 09:52

Mais de 20 novidades que o turista encontra na temporada da Costa Verde & Mar


Verão, folga e férias são quase sinônimos para muitas pessoas que escolhem esse período para conhecer novos destinos. Localizada no Litoral Centro-Norte catarinense, a Costa Verde & Mar é considerada uma das regiões que mais atrai visitantes. Nessa temporada, os turistas que passam pelas nove cidades encontram uma série de novidades, com atrações que abrangem as praias locais, turismo rural, ecoturismo, atividades náuticas e muito mais:

 

Balneário Camboriú: com a faixa de areia ampliada, a orla da praia Central se tornou o grande atrativo dessa temporada e chama a atenção de muitos visitantes. Quem escolhe o destino, também pode curtir as praias do Estaleiro e do Estaleirinho e a Marina Tedesco, todas Bandeira Azul, que certifica a garantia de cuidado ambiental e infraestrutura.

Orla da praia Central de Balneário Camboriú. Crédito: Prefeitura de Balneário Camboriú

 

Balneário Piçarras: quem passar pela cidade encontra novas opções beira-mar. Além de visitar a praia de Piçarras, que possui maior extensão certificada pelo Programa Bandeira Azul, o turista pode participar na orla de atividades de lazer e esportivas, com orientações gratuitas dos profissionais de educação física. Para garantir a inclusão de todos, durante toda a temporada, cadeiras anfíbias são disponibilizadas de graça também nas praias.

Praia de Balneário Piçarras. Crédito: Divulgação Prefeitura Balneário Piçarras/Arquivo

 

Bombinhas: para essa temporada, a cidade apresenta uma novidade para quem curte aventura. O Parque Natural Morro do Macaco ganhou uma nova estrutura, com acesso a duas novas trilhas: do Macaco e para a Praia da Tainha. No local, os mais animados ainda podem praticar voo livre ou tirolesa. Para quem prefere pé na areia, a opção é visitar as praias Bandeira Azul da cidade: Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas.

Morro do Macaco. Crédito: Alan Manoel da Silva | Setur Bombinhas

 

Camboriú: neste Verão, a cidade se torna sinônimo de Ecoturismo e Turismo Rural. O município conta com trilhas de todos os níveis, para quem quer ficar mais perto da área de mata nativa. Para se refrescar nos dias mais quentes, as nascentes e cachoeiras são uma boa pedida. Já aqueles que buscam relaxar, podem aproveitar mais das opções do interior, com a possibilidade de conhecer de perto as técnicas de cultivo, as vivências de uma fazenda ou até mesmo desfrutar de um típico café colonial.

Pico da Pedra de Camboriú. Crédito da foto: Joel Minusculi

 

Itajaí: além das suas praias tradicionais e belezas naturais, o município sugere que o turista da temporada curta o roteiro de degustação de vinhos e cervejas. Os interessados podem visitar as cervejarias e vinícolas que realizam a produção artesanal, acompanhar toda a fabricação, fazer um tour por casarões históricos e, ao final, provar as bebidas produzidas enquanto apreciam um lindo pôr do sol. Já aqueles que buscam mais opções náuticas, a sugestão é conhecer a Marina Itajaí, também certificada Bandeira Azul.

Pôr do sol em vinícola. Crédito: Vinicola Villa Prando

 

Itapema: destino de quem quer mais contato com a natureza, conhecer uma nova praia e ainda vivenciar uma aventura, a trilha da praia Grossa ganha várias adequações nessa temporada com deque, novas pinturas, sinalização e áreas para contemplar o mar azul e fazer boas fotos. Outra novidade é que a cidade passa a contar com o aplicativo Guia de Ecoturismo de Itapema, que dá detalhes sobre as trilhas, atividades rurais, entre outros.

Trilha da Praia Grossa. Crédito: Hiago Silva | Prefeitura de Itapema

 

Navegantes: se beleza natural é o que o visitante da temporada busca, então precisa colocar a cidade na lista de locais para conhecer. A proposta é sair do lugar comum, vivenciar uma aventura e admirar a vista do alto dos 350 metros do Morro da Pedra, no interior da cidade. Já aqueles que preferem um pé na areia, podem aproveitar os mais de 12 quilômetros de orla para relaxar, realizar atividades físicas e esportes aquáticos.

Morro da Pedra de Navegantes. Crédito: Tiago Ricardo Costa

 

Penha: os visitantes encontram uma série de novidades na cidade. Podem curtir as três praias certificadas Bandeira Azul: Bacia da Vovó, Grande e da Saudade. Para garantir a inclusão, também na beira-mar são disponibilizadas cadeiras anfíbias. Ainda nas praias, os turistas encontram mais infraestrutura com oferta de banheiros ecológicos, chuveiros, lixeiras, passarelas para acesso com preservação da restinga, placas de orientação e sinalização turística.

Vista Aérea Penha. Crédito: Prefeitura de Penha

 

Porto Belo: reconhecida na América Latina por suas belezas naturais e águas cristalinas, a cidade é destino dos visitantes que buscam curtir à beira-mar. Com praias de diversos tipos, se torna ideal para quem quer realizar mais esportes aquáticos como stand-up paddle, caiaque, entre outros. Uma grande novidade aos turistas é o aplicativo Visite Porto Belo, que reúne informações sobre os atrativos locais.

 

Vista Aérea Porto Belo. Crédito: Prefeitura de Porto Belo

 

            Para garantir a segurança de moradores e visitantes, as cidades da Costa Verde & Mar reforçam com todos os atrativos e destinos a importância de seguirem os protocolos indicados pelos órgãos de saúde. A região possui certificação Selo Turismo Responsável, aplicada pelo Ministério do Turismo, e Selo Internacional Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) aos locais que seguem os protocolos internacionais indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt