quinta, 18 de abril de 2024
16/12/2021 16:44

Marina de Santa Catarina registra 100% de ocupação para temporada de verão

Vagas molhadas para guarda de embarcações na Marina Itajaí, no litoral de Santa Catarina, estão 100% ocupadas para temporada de verão 2021/2022. Diretor confirma obras de expansão e ampliação das vagas nos píeres para ancorar barcos no próximo ano.

Com crescimento do mercado náutico em 2021, que deve fechar o ano com faturamento de R$ 840 milhões de acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar), e a retomada do turismo, marinas e iates clubes de Santa Catarina comemoram a alta demanda por vagas. A Marina Itajaí, no litoral de Santa Catarina, já está com 100% de lotação das 200 vagas molhadas disponíveis e confirma obras de ampliação do píer para ancoragem de barcos em 2022.

 

“É perceptível que houve um aumento na demanda por vagas para barcos neste ano proporcional ao aquecimento em vendas de embarcações dos estaleiros. Também foi maior o uso dos clientes que inclusive optaram pela prática do ‘boat office’ e usufruíram mais dessa forma de lazer segura e isolada com a família. Há meses estamos trabalhando quase no limite de nossa capacidade e planejamos ampliar em pelo menos 50 vagas, alcançando 405 vagas molhadas e secas para barcos no ano que vem”, avalia o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso Oliveira.

 

“Ao mesmo tempo, tivemos períodos de lock down e muitas pessoas restringiram viagens. Logo, ainda existe uma demanda reprimida de turismo. É algo que, com o afrouxamento das medidas restritivas, já percebemos em termos de movimentação, especialmente nos feriados e com a chegada das festas de fim de ano, aliado ao avanço da vacinação, que gera uma confiança maior aos turistas”, analisa o diretor.

 

De acordo com o diretor, a procura maior é por clientes de cidades como Curitiba, Blumenau, Porto Alegre, São Paulo, entre outros. Já o início das reservas para a temporada de verão teve início em outubro e seguem preenchidas até o Carnaval, no dia 5 de março.  

 

“As pessoas buscam não apenas pela infraestrutura como baía protegida infraestrutura de internet, luz, água, entre outros para ancorar barcos. Os clientes também querem aproveitar o período para desfrutar da região, das opções de lazer, gastronomia, infraestrutura e entretenimento. Estamos a poucos minutos de navegação de conhecidos pontos da náutica como as praias: Caixa D Aço, Sepultura ou Barra Sul em Balneário Camboriú, e a poucos quilômetros de carro da roda gigante, do teleférico e de parques temáticos como Beto Carrero World, além de outras atrações da Costa Verde e Mar”, explica. 

 

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e recentemente conquistou o selo Bandeira Azul, ambos relacionados ao sistema de gestão ambiental. Foi finalista do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 como uma das três melhores marinas do Brasil.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt