quarta, 17 de agosto de 2022
29/11/2021 16:59

Porto de Itapoá recebe maior prêmio ambiental de SC


O Porto de Itapoá é destaque na preservação do meio ambiente. Ele venceu a categoria Tratamento de Efluentes do 22º Prêmio Fritz Müller, o maior reconhecimento ambiental do estado, que será entregue na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, na Fiesc, em Florianópolis. O evento será transmitido ao vivo pelo https://www.youtube.com/c/IMASantaCatarina.

A premiação é concedida pelo Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com apoio da Fiesc e patrocínio da Engie, Klabin, Berneck e EDP Transmissão Aliança SC. 

O Porto foi reconhecido pelo seu trabalho de gestão de águas não potáveis, utilizando inovação e tecnologia no tratamento de efluentes. A empresa implantou um processo de ultrafiltração por membranas para a separação de sólidos do efluente tratado. É o primeiro porto a adotar este tipo de tecnologia no Brasil. 

Os efluentes tratados são destinados para receptor final, com concentrações mínimas de espécies poluidoras. O uso de reatores com elevado tempo de residência, quimicamente aditivados, em conjunto com separação por ultrafiltração, garante descartes de alta qualidade. A melhora é visível na cor do efluente.

Confira todos os vencedores: 

https://www.ima.sc.gov.br/index.php/noticias/1781-conheca-os-detalhes-de-cada-projeto-vencedor-desta-22-edicao-do-premio-fritz-mueller

Devido à pandemia, o evento de premiação cumprirá as regras sanitárias respeitando o distanciamento social com capacidade de número de pessoas limitada e uso obrigatório de máscara.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt