sexta, 19 de abril de 2024
11/08/2021 17:27

Câmara Frigorífica Iceport conquista certificação israelense


A Câmara Frigorífica da Portonave – Iceport – recentemente foi habilitada para exportar carne bovina para Israel. Após passar pelo processo de indicação do governo brasileiro e de auditoria documental específica, foi constatado o cumprimento de todos os protocolos exigidos para ter a certificação israelense.

 

Além da conquista da certificação, o gerente de Operações da Iceport, Bruno Vargas, destaca o crescimento da movimentação no primeiro semestre ter ficado 25% acima do projetado tanto pelo aquecimento das exportações quanto pelos novos clientes. “Atualmente, estamos trabalhando a capacidade de estoque acima de 90%. Essa movimentação de câmara fomenta também operações de Depot e transporte que têm performance semelhante de 30% acima do esperado para o ano”, ressalta.

 

A empresa opera há mais de 850 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. O resultado vem do aperfeiçoamento da cultura da segurança e do comprometimento da equipe ao observar e executar os procedimentos de segurança em suas rotinas de trabalho. “Quando a saúde e a segurança no trabalho são encaradas como prioridade em uma empresa, os profissionais se sentem mais valorizados e, consequentemente, realizam melhor suas atividades. A segurança é pauta diária na Iceport e é imprescindível a colaboração de todos”, finaliza Bruno.

 

A Iceport ocupa uma área de 50 mil m². Tem capacidade estática de armazenagem de 16 mil posições pallets e uma antecâmara com 13 docas para recebimento e expedição de mercadorias. A câmara é totalmente automatizada e possui seis transelevadores, o que oferece maior capacidade operacional com eficiente acuracidade na gestão do estoque. Além da câmara, a Iceport oferece os serviços de armazenagem para contêineres em Depot e transporte, totalmente gerenciado por uma equipe de profissionais capacitados e motivados.

 

FOTO: Iceport-Israel




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt