sexta, 19 de abril de 2024
26/05/2021 11:15

Ministro da Defesa e Forças Armadas confirmam participação na SC Expo Defense

General Walter Braga Netto e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica confirmaram presença na feira, durante reuniões com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, realizadas em Brasília, nesta segunda-feira, dia 24. Evento será realizado no segundo semestre de 2021

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e os altos-comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica confirmaram ao presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, a participação na SC Expo Defense, que será realizada no segundo semestre, na Base Aérea de Florianópolis. Aguiar e o presidente do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), Cesar Augusto Olsen, participaram de reuniões nesta segunda-feira, dia 24, em Brasília. “A presença das principais autoridades de defesa do país em nosso evento reforçam a importância da Expo Defense e a oportunidade que ela representa para a aproximação da indústria brasileira com as demandas militares”, afirma Aguiar.

A 2ª edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, será realizada nos dias 2 e 3 de setembro. O evento é uma iniciativa da FIESC e da Base Aérea. A feira reunirá profissionais ligados ao setor de defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia.

O presidente da FIESC destaca que o setor de defesa oferece à indústria oportunidades diferenciadas de novos negócios. As Forças Armadas adquirem produtos que englobam praticamente todos os setores, como alimentos, roupas, máquinas, equipamentos, eletrônicos, software e tecnologia. “A atividade de defesa utiliza tudo aquilo que as pessoas e as empresas usam no dia a dia, mais os produtos específicos de sua atuação - itens amplamente produzidos em Santa Catarina. A tecnologia militar agrega valor e contribui para a internacionalização da indústria local. Com a feira, vamos aproximar as empresas das demandas militares”, afirma. Ele salienta que hoje Santa Catarina já tem 11 indústrias no seleto grupo das 110 brasileiras consideradas estratégicas de defesa. Isso significa que elas atendem a uma série de requisitos especiais para fornecer à área militar.

O presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen, destaca que a nova edição da SC Expo Defense deve potencializar os negócios. “A primeira edição da feira foi excepcional. Para este ano, estamos preparando uma edição internacional, com a participação de outros países, que serão convidados a conhecer os produtos fabricados pela nossa indústria”, disse.

Também estão programadas para o evento sessões de negócios e palestras que irão abordar temas de interesse da indústria. A abertura da SC Expo Defense será no dia 2 de setembro, às 10 horas. Participarão do evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas. Para garantir a segurança dos participantes, a feira contará com os mais rigorosos protocolos sanitários.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt