sexta, 19 de abril de 2024
14/04/2021 14:39

Fábrica de embarcações investe em linha de produção exclusiva

Indústria instalada em Santa Catarina, na Grande Florianópolis, investe meio milhão para abrir nova linha de produção para entregar até quatro vezes mais rápido e atender à crescente procura por embarcações novas.

A fabricante nacional Armatti Yachts acaba de anunciar um investimento de R$ 500 mil para a ampliação da sua unidade produtiva brasileira. Com o crescimento em vendas de embarcações, o estaleiro cria uma linha de produção própria para o modelo 300 Spyder, sucesso da marca. Com a expansão, o quadro de funcionários aumentou em 30% e o parque fabril, que tinha cerca de 7.900m² de área cresceu mais de 25%.

Com o aquecimento do mercado náutico no último ano, a entrega de um barco em torno de 30 pés no país demora em torno de 4 meses. No caso da Armatti Yachts, com o lançamento de uma linha de produção exclusiva ao modelo, o prazo de entrega será de apenas 30 dias.

“É um grande diferencial trazer uma linha de produção para um modelo específico de embarcação. O molde é trazido para dentro da fábrica o que nos permite uma produção rápida e em série. Dessa maneira conseguimos atender à crescente demanda de pessoas que querem comprar barco, mas não querem esperar meses na fila de espera”, explica Fernando Assinato, CEO do estaleiro.

A procura pela 300 Spyder é reflexo do mercado náutico aquecido no Brasil, que inclusive, no ano passado, superou os Estados Unidose em número de vendas de embarcações de lazer. Enquanto os norte-americanos registraram acréscimo de 12% na venda de embarcações em 2020, segundo a National Marine Manufacturers Association (NMMA), o mercado brasileiro cresceu 20%, conforme dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar).

Instalada desde 2018 em São José, na Grande Florianópolis, a Armatti Yachts entrega as embarcações em todo o país e no exterior. “Nós organizamos o frete e enviamos o barco novo para qualquer lugar do Brasil e por meio de empresas parceiras ao mercado internacional.”, explica Assinato.

Destaques do modelo

A lancha 300 Spyder carrega o design superesportivo característico da Armatti Yachts. O modelo “premium” é indicado para quem está começando a se aventurar pelas águas pelo tamanho, praticidade e economia. A versão básica com um motor Mercury 300 hp custa cerca de R$ 480 mil.

O modelo tem capacidade para até 10 pessoas durante o dia e quatro pessoas para a pernoite. No cockpit, ela está equipada com espaço gourmet com pia, torneira, tábua de cortes e churrasqueira, ideal para preparar refeições a bordo e celebrar encontros com a família e os amigos. Na proa, o solário tem poltronas reclináveis para descanso e banhos de sol.

O cockpit também chama atenção pelo mobiliário e acabamentos com uso de madeira, inox, quartzo e tecidos antimofo de alta qualidade e próprios para a náutica. Outro destaque é a distribuição dos bancos, chaise e do sofá em semicírculo que favorece a interação e o bate-papo com convidados, além de ser um item de decoração. O espaço ainda possui geleira, lugar para geladeira, pia e porta copos. A central de comando, com equipamentos de última geração, fica do lado direito e possui duas confortáveis poltronas para o piloto e acompanhante.

Abaixo do convés, no pavimento inferior – com pé direito de cerca de 1,80m de altura, um dos maiores da categoria - está cozinha equipada com pia, armários e micro-ondas. Possui ainda banheiro fechado com toalete elétrico de série e duas camas. O camarote principal tem cama na meia-nau com grande janela para maior contato com natureza. Há ainda outra cama para acomodações que pode ser transformada em uma mesa para refeições de quatro pessoas.

SOBRE A ARMATTI YACHTS

Lançada em 2016, a marca premium de lanchas Armatti Yachts trouxe para o mercado náutico brasileiro um novo nível de qualidade de embarcações com foco em inovação. É composta por modelos de lanchas superesportivas que variam entre 30 e 48 pés. Chama atenção pelas linhas inconfundíveis, além do design moderno e arrojado. Desde 2018, conta com parque fabril na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, para atender a produção nacional e internacional da marca. Está continuamente implementando novos processos e materiais para garantir um produto sempre à frente de seu tempo.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.armatti.com.br/

Crédito: Divulgação / Armatti Yachts




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt