sábado, 27 de fevereiro de 2021
21/05/2020 10:00

Confiança do industrial de SC sobe pelo quinto mês consecutivo


Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a confiança do industrial catarinense chegou a 64,8 pontos em setembro. Este foi o quinto mês seguido de alta para o indicador.

O índice varia de 0 a 100, onde valores abaixo de 50 indicam pessimismo e valores acima indicam otimismo. Com o resultado de setembro, a confiança do industrial se aproximou dos patamares observados antes da pandemia. Em fevereiro o índice registrava 67,7 pontos.

"Uma vez que os níveis de intenção de investimento e perspectivas para a indústria continuem subindo, a tendência é de manutenção da confiança até o fim de 2020. Esse cenário constrói um ambiente propício para crescimento forte da economia no segundo semestre, amenizando os reflexos econômicos da pandemia", destacou a Fiesc em relatório.

Entre os segmentos, o indicador para o empresário da construção civil chegou a 51,8 pontos, sinalizando confiança pela primeira vez desde o início da pandemia. No auge da crise para o setor, em abril, o índice marcava 32,1 pontos. 

Já a confiança empresarial no setor da indústria da transformação passou de 61,6 pontos para 66,7 pontos em setembro. De acordo com a Fiesc, isso reflete a "retomada assertiva do setor produtivo após período de readequação nos processos produtivos".




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt