quinta, 18 de abril de 2024
22/07/2020 13:22

Carlos Moisés e cônsul-geral dos Estados Unidos tratam do fortalecimento de parcerias em webconferência


Fortalecer a parceria e a cooperação entre Santa Catarina e os Estados Unidos. Esse foi o principal tema da conversa entre o governador Carlos Moisés e o cônsul-geral do país norte-americano em Porto Alegre, Shane Christensen, na tarde desta terça-feira, 21. Na reunião virtual, o chefe do Executivo estadual relatou ao cônsul medidas adotadas por Santa Catarina no enfrentamento à Covid-19 e abordou as potencialidades do Estado em diversos setores.

“Neste período de crise pelo novo coronavírus, tomamos decisões corajosas com foco na preservação da vida e também no equilíbrio da atividade econômica. Temos certeza que vamos superar esse desafio e retomaremos com todo o vigor da força de trabalho, que é marca do povo catarinense”, destacou Carlos Moisés.

O cônsul-geral disse que Santa Catarina é um dos estados mais importantes do país e que é fundamental fomentar a troca de experiências e de conhecimento. “Já temos um laço comercial profundo e precisamos, cada vez mais, aproximar entidades e empresas catarinenses e americanas”, afirmou. Segundo Christensen, este trabalho será potencializado com ações junto à Embaixada americana no Brasil.

Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli; do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e a secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Pereira, que fez uma apresentação dos números de Santa Catarina ao cônsul-geral.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt