quinta, 13 de agosto de 2020
14/07/2020 17:34

Infraero entrega novas melhorias aos passageiros no Aeroporto de Navegantes


A Infraero entrega mais uma etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC), nesta terça-feira (14/7). O novo canal de inspeção, antes localizado em uma área provisória da nova sala de embarque, estará na área definitiva, localizada no piso superior do embarque.

 

Já no próximo domingo (19/7), a partir das 5h, passageiros que embarcarem pelo terminal poderão fazer check-in nos balcões do novo terminal de passageiros. As entregas da obra já somam um total de 6.902m².

 

Desde o dia 15 de março, passageiros que embarcam no terminal catarinense já utilizam parte da nova sala de embarque, espaço com 1.664 m². Além disso, o aeroporto já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

 

Novo acesso

A nova área do check-in e canal de inspeção de passageiros ficarão em operação assistida para que a Infraero oriente os usuários sobre as mudanças, além de monitorar o funcionamento de instalações e equipamentos e realizar serviços e reparos eventuais. “Nessa etapa, nós teremos um apoio mais intenso da Porto Beton, que é a construtora responsável, e que fará ajustes que sejam necessários.             Isso ocorrerá sem interferir no funcionamento do aeroporto”, explica o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Jaison Mello.

 

Toda a transição foi planejada com as empresas aéreas, concessionários e equipe da Infraero. “Ainda assim, é natural que surjam dúvidas e elas serão sanadas com a Infraero, por meio do nosso portal na internet e nas nossas redes sociais. As companhias aéreas, lojistas e prestadores de serviços do aeroporto também são parceiros nessa mudança, visto que cada um tem sua área de atuação”, explica Jaison.

 

As obras

As obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Navegantes foram iniciadas no dia 3 de junho de 2019 e seguem rigorosamente o cronograma de execução estabelecido.

 

As melhorias estão sendo conduzidas pela Construtora Porto Beton, vencedora da licitação, com previsão de entrega em 18 meses. Com investimento de R$ 47,5 milhões, ao final dos trabalhos, o terminal terá sua área mais que triplicada, para 13,6 mil m². A sala de embarque terá 2.857 m², uma área quase cinco vezes maior que a antiga.

 

 

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de medidas da Infraero para aprimorar e modernizar o terminal de passageiros e, assim, garantir mais conforto e segurança a usuários e passageiros.

 

Medidas de proteção contra o Covid-19

Vale ressaltar que a Infraero conta com campanha de orientação aos passageiros e funcionários da sua rede de aeroportos no combate ao coronavírus. As ações incluem a instalação de adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo; além de avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som e painéis de voos, e cartazes pelos terminais. O foco dos alertas é no uso de máscaras durante a permanência no aeroporto e na viagem; distanciamento entre os frequentadores dos terminais e higienização das mãos.

  

Cabe destacar também que o serviço aeroportuário nos 48 terminais sob administração da empresa está ocorrendo normalmente e a oferta de voos está seguindo a malha aérea definida pelas empresas aéreas e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Dessa forma, a Infraero recomenda que se dirijam aos aeroportos apenas aquelas pessoas que precisam viajar de avião. Nos terminais, os viajantes encontrarão uma estrutura ajustada às medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que todas as atividades ocorram com os cuidados que o combate ao coronavírus exige.

 

Mais informações sobre cuidados ao viajar e também sobre remarcação e cancelamento de voos estão no site da Infraero.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt