sexta, 29 de maio de 2020
07/04/2020 15:38

Porto Itapoá mantém operações redobrando cuidados de prevenção contra o Covid-19

A atividade portuária é considerada essencial para o abastecimento de insumos para a área de saúde e outros setores da economia

Integrando um setor essencial para o abastecimento nacional e internacional neste momento de crise causado pela pandemia por Covid-19, garantindo inclusive a segurança alimentar e de saúde da população, o Porto Itapoá vem redobrando esforços na prevenção ao combate ao coronavírus. Ações nesse sentido estão sendo adotadas desde janeiro deste ano e, nas últimas três semanas, as medidas foram intensificadas.  

Desde o dia 19 de março, mais de 90% do público administrativo do Porto Itapoá foi direcionado para trabalho remoto, a partir de suas residências, em regime de home office. Na operação, desde essa data todos os Colaboradores acima de 60 anos, e de grupos de risco acima de 50 anos, além de residentes em outros municípios, foram dispensados de suas atividades, sem comprometimento do salário. Sobre o não-desembarque das tripulações dos navios, a recomendação vem sendo acatada de forma integral pelos armadores que operam no Porto Itapoá. 

O Porto Itapoá passou pela fiscalização da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, e todas as estruturas operacionais e administrativas avaliadas estão em conformidade, incluindo as ações de comunicação, conscientização e gestão. Destaque para o sistema de contingenciamento de equipes e recomendações para a suspensão de contatos físicos, bem como higienização e desinfecção de equipamentos compartilhados. Outras ações como o atendimento a caminhoneiros na via de acesso ao Terminal e a disposição de equipamentos de saúde e segurança, atendimento pré-Hospitalar para Caminhoneiros, Colaboradores, Prestadores de Serviços e servidores da Receita Federal e Ministério da Agricultura, também foram aprovadas pela fiscalização

 O Porto Itapoá mantém um canal direto com a comunidade, autoridades, clientes e fornecedores para todas as dúvidas em relação a sua atuação na prevenção à pandemia do Covid-19 pelo telefone  +55 47 34438500 ou pelo email atendimento@portoitapoa.com. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt