sábado, 20 de abril de 2024
17/03/2020 10:35

Coronavírus afunda conferências marítimas

A CMA Shipping Conference, programada para 31 de março a 2 de abril em Stamford, Connecticut, foi adiada para 29 de junho a 1 de julho.

Da AAPA ao WISTA, mais e mais grupos da indústria marítima estão cancelando ou adiando conferências ou disponibilizando as reuniões remotamente para os participantes devido à pandemia de coronavírus.

A Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA) anunciou em um tuíte na quarta-feira que havia cancelado sua conferência de primavera "devido à atual crise de saúde pública".

A conferência estava marcada para a próxima semana, de terça a quinta-feira, em Washington.

O capítulo dos EUA da Associação Internacional de Comércio e Navegação Feminina (Wista) também estava marcado para a próxima semana. A reunião geral anual de dois dias e a conferência deveriam começar na quinta-feira em Houston.

O presidente da Wista EUA, Parker Harrison, disse em uma carta aos membros que o comitê de planejamento estava trabalhando para identificar datas alternativas, provavelmente no verão, para evitar conflitos com a miríade de outros eventos marítimos ao longo do ano, incluindo a Wista International AGM & Conference em Hamburgo, meio de setembro.

A CMA Shipping Conference, programada para 31 de março a 2 de abril em Stamford, Connecticut, foi adiada para 29 de junho a 1 de julho.

A Coalizão de Empresas para o Comércio da Nova Inglaterra (CONECT) cancelou sua conferência prevista para 31 de março a 2 de abril em Newport, Rhode Island.

A sede da Organização Marítima Internacional (IMO) em Londres está fechada até segunda-feira, enquanto partes do edifício passam por uma limpeza profunda.

A IMO também cancelou:

A 107.ª sessão do comitê jurídico, agendada para segunda-feira a 20 de março.

A sétima reunião do grupo de trabalho intersessional sobre redução de emissões de gases de efeito estufa de navios, programada para 23 a 27 de março.

A 33ª reunião do editorial internacional de granéis sólidos marítimos e grupo técnico previsto para os dias 23 e 27 de março.

A 75ª sessão do comitê de proteção do meio ambiente marinho, realizada entre 30 de março e 3 de abril.

Na semana passada, a IMO distribuiu um guia de coronavírus para operadores de navios preparado pela Câmara Internacional de Navegação. O guia cobre restrições de entrada na porta, triagem de vírus e gerenciamento de surtos. Com informações da FreightWaves




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt