terça, 26 de maio de 2020
06/03/2020 15:12

Escola de Vela do Itajaí Sailing Team inicia aulas neste final de semana

A ação vem ao encontro da proposta do IST, que é fomentar a vela na cidade e estado por meio da criação de novos talentos

A Escola de Vela do Itajaí Sailing Team (IST) inicia neste final de semana [7 e 8 de março] as aulas do curso básico de vela, na área da Marina Itajaí, parceira no projeto. Estão fechadas quatro turmas, englobando 24 alunos. As aulas são gratuitas e o curso tem um total de 6 horas/aula, incluindo teoria e prática. O primeiro curso será ministrado pelos velejadores Edmundo Grisard e Alexandre Souza Filho em dois barcos de 28 pés [da categoria olímpica Soling], com capacidade para até quatro pessoas. É dirigido para velejadores com idades a partir de 18 anos.

A Escola de Vela faz parte do projeto para formação de velejadores do IST, time embaixador da vela oceânica em Itajaí e Santa Catarina. A ação vem ao encontro da proposta do IST, que é fomentar a vela na cidade e estado por meio da criação de novos talentos. Portanto, com a criação da escola. As turmas estão fechadas até o final do mês, mas novas vagas serão abertas. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço http://itajaist.com/formularioEscolaVela.

O manager e comandante do time, Alexandre Antonio dos Santos, diz que o projeto da Escola de Vela alicerça-se em pontos básicos que são a prática pedagógica adequada para suscitar o interesse do aluno pelo esporte, a observância das regras de segurança e do correto manejo do equipamento [tornando assim a prática segura e saudável] e em buscar no ambiente natural as condições ideais para o aluno aprender fazendo, sentindo e se emocionando com a prática do esporte.

“O projeto possibilita a aproximação da comunidade com a vela, que é um esporte apaixonante, além de formar novos velejadores de rendimento na cidade, oportunizando que Itajaí tenha mais velejadores divulgando o município em competições no cenário nacional e, talvez, internacional”, diz Alexandre. Também existe a possibilidade de talentos formados pela Escola de Vela do IST fazerem parte da tripulação oficial do time, dependendo do rendimento, uma vez que os barcos escola são muito semelhantes ao veleiro oficial do IST, que é considerado um dos modelos mais rápidos da classe oceânica.

O projeto Itajaí Sailing Team e a Escola de Vela têm o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Conexão Marítima, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics, Nob Impact Kite e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt