terça, 26 de maio de 2020
04/03/2020 10:08

ICS: navios podem enfrentar detenção sob nova proibição de transporte da IMO

Desde 1º de março, a Organização Marítima Internacional (IMO) adotou regra que proibe navios de transportar óleo combustível com um teor de enxofre maior que 0,5%, a menos que estejam equipadom com um sistema de limpeza de gases de escape

Os navios que transportam combustível com alto teor de enxofre não conforme agora enfrentam altas multas e detenção, sob as novas regras que proibe o transporte de tais combustíveis, alerta a Câmara Internacional de Navegação (ICS).

Desde 1º de março, a Organização Marítima Internacional (IMO) adotou regra que proibe navios de transportar óleo combustível com um teor de enxofre maior que 0,5%, a menos que estejam equipadom com um sistema de limpeza de gases de escape.

A proibição de transporte destina-se a tornar mais fácil para as autoridades de Controle do Estado do Porto aplicar o novo limite de 0,5% de enxofre que entrou em vigor em 1º de janeiro.

Segundo as novas regras, desde 1º de março qualquer embarcação não equipada com sistema de lavagem e com combustível não conforme a bordo será considerada violadora das regras.

Os principais regimes do estado do porto, o de Paris, de Tóquio e a Guarda Costeira dos Estados Unidos indicaram ao ICS que cumprirão rigorosamente os novos requisitos.

Como resultado, o ICS está lembrando aos armadores e operadores da proibição e reitera o fato de que qualquer navio considerado não conforme enfrenta a perspectiva de detenção. Com informações da Portos e Navios




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt