sábado, 20 de abril de 2024
02/03/2020 08:49

Vagas de estágio empregam mais de 500 mil indivíduos em 2019

O departamento será o ponto focal para o desenvolvimento de parcerias e coordenação de projetos financiados por doadores a longo prazo, bem como a implementação da estratégia de mobilização de recursos da IMO para fortalecer seu Programa de Cooperação Técnica Integrada

A IMO estabeleceu um novo departamento dentro do seu Secretariado para se concentrar no apoio aos Estados membros na abordagem de questões globais como eficiência energética, mudanças climáticas e proteção ambiental.

O departamento será o ponto focal para o desenvolvimento de parcerias e coordenação de projetos financiados por doadores a longo prazo, bem como a implementação da estratégia de mobilização de recursos da IMO para fortalecer seu Programa de Cooperação Técnica Integrada.

Servirá como porta de entrada para oportunidades de parceria com uma ampla gama de parceiros externos, incluindo Estados membros da IMO, agências da ONU, instituições financeiras, ONGs, organizações intergovernamentais e o setor privado. Um objetivo principal será aumentar o portfólio existente de projetos de longo prazo apoiados por doadores.

Com o novo departamento, a equipe de Parcerias e Mobilização de Recursos existente na Divisão de Cooperação Técnica da IMO e a equipe de Grandes Projetos na Divisão de Meio Ambiente Marinho se reúnem sob um único guarda-chuva.

O novo departamento será liderado por Jose Matheickal, que traz mais de 15 anos de experiência na liderança e coordenação de grandes projetos na IMO, apoiado por Youngso Kim, que liderará a função de parcerias dentro da nova estrutura.

O secretário-geral da IMO, Kitack Lim, disse: "Para que os benefícios do desenvolvimento sustentável sejam distribuídos de maneira uniforme, todos os países devem poder desempenhar um papel pleno e ativo nas atividades marítimas. Construir parcerias é a chave para isso. Este novo departamento ajudará muito, de acordo com a minha visão de uma 'viagem juntos', onde ninguém fica para trás quando se trata da implementação eficaz dos padrões globais da IMO".




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt