quarta, 01 de abril de 2020
26/02/2020 16:31

Novos procedimentos vão agilizar liberação de importações na APM Terminals Itajaí

Para quem faz suas importações pela APM Terminals as mudanças representarão um significativo avanço, com menos tempo de armazenagem, gerando benefícios para o usuário e também para o terminal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a APM Terminals Itajaí apresentam amanhã, 27, o novo Sistema Informatizado de Fiscalização – Suportes e Embalagens de Madeira. Na prática, trata-se de uma série de procedimentos com relação a vistoria das embalagens de madeiras usadas nas operações de importação de cargas conteinerizadas que vai agregar agilidade no processo de fiscalização, reduzindo em até uma semana o tempo de espera para a liberação das cargas. O projeto é piloto e, dependendo dos resultados obtidos na APM Terminals Itajaí, posteriormente será expandido para os demais portos e terminais brasileiros.

Com a utilização dos novos procedimentos, o Mapa será informado com relação as unidades que contém madeiras [pallets, entre outros tipos de embalagens] poderão ser informadas ao agente fiscalizador antes das cargas chegarem ao porto, por meio de sistema totalmente informatizado, e não mais apenas após a chegada dos contêineres, como ocorre atualmente.

De posse dessas informações o Mapa informará quais contêineres deverão ser vistoriados, antes do desembarque, e o terminal [no caso a APMT] fará o posicionamento dos contêineres, facilitando a vistoria e agilizando os processos.

Para quem faz suas importações pela APM Terminals as mudanças representarão um significativo avanço, com menos tempo de armazenagem, gerando benefícios para o usuário e também para o terminal.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt