sábado, 20 de abril de 2024
17/02/2020 17:12

Porto de Itajaí desmente fotos de leões circulando em meio aos contêineres

O Porto de Itajaí não é o primeiro no Brasil a ter que esclarecer as fotos.

A APM Terminals, empresa arrendatária do Porto de Itajaí, emitiu uma nota pública nesta segunda-feira (17) para desmentir o boato de que leões estariam soltos no terminal, circulando em meio aos contêineres. A notícia falsa se espalhou pelas redes sociais junto com duas fotos, que mostram os felinos caminhando em uma área de armazenagem de contêineres. A imagem, segundo a nota oficial, seria do Porto de Pipav, na Índia. 
Mais do que a presença dos leões no porto indiano, surpreende que pessoas tenham acreditado e compartilhado as imagens, em grupos de Whatsapp, afirmando se tratar do Porto de Itajaí. É um sintoma de tempos obscuros, em que as fake news se espalham feito rastilho de pólvora.
O Porto de Itajaí não é o primeiro no Brasil a ter que esclarecer as fotos. Parece piada. 

Veja a nota:

Em virtude da circulação de diversas mensagens em redes sociais, com imagens de leões circulando entre pilhas de contêineres referindo-se à Itajaí, esclarecemos que o fato não ocorreu na APM Terminals Itajaí. Segundo alguns jornais, a cena foi flagrada no porto de Pipavav, na Índia. Com informações do Portal NSC
 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt