domingo, 31 de maio de 2020
13/02/2020 13:55

JBS recebe cerca de 70 venezuelanos em Seara (SC)

Desde o fim de 2018, a Seara Alimentos já recebeu mais de 600 venezuelanos para atuar em suas plantas localizadas em cidades como Itapiranga (SC) e Dourados (MS)

Nesta quinta-feira, dia 13, a unidade da Seara Alimentos localizada no município de Seara (SC) receberá 68 venezuelanos, que atuarão nas linhas de produção da fábrica. A iniciativa de interiorização e acolhimento de refugiados do país vizinho foi feita em parceria com a Associação de Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) Brasil e o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados no Brasil, que os auxiliarão na fase de adaptação à nova vida no estado catarinense.

Desde o fim de 2018, a Seara Alimentos já recebeu mais de 600 venezuelanos para atuar em suas plantas localizadas em cidades como Itapiranga (SC) e Dourados (MS), onde o projeto de interiorização de refugiados foi desenvolvido com sucesso, em parceria com ONGs e o Exército brasileiro.  Hoje, a JBS emprega 120 mil colaboradores no Brasil.

A ação de acolhimento dos venezuelanos também conta com o apoio da Paróquia São Daniel, do Lions Clube de Seara e do Rotary Club de Concórdia.

 

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. 

 

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

 

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt