terça, 16 de abril de 2024
10/02/2020 08:24

Itajaí Sailing Team garante segunda posição no 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, Categoria IRC A

O evento abriu o calendário de vela do Iate Clube de Santa Catarina e é válido para a Copa Brasil de Vela de Oceano

O Itajaí Sailing Team venceu neste domingo, 9, a sexta e última regata do 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina e garantiu a segunda classificação na Categoria IRC A, repetindo os resultados da edição passada desse circuito, que contou com uma regata longa [de 42 milhas náuticas, cerca de 67 quilômetros, na costa norte da Ilha], mais cinco regatas entre boias [barla-sota], nas raias da sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, Florianópolis.

“Podemos seguramente dizer que foi um bom resultado, principalmente pelo alto nível técnico dos competidores”, diz o comandante e manager do IST, Alexandre Santos. As condições climáticas também não ajudaram muito. Os competidores enfrentaram tormentas na regata longa [na quinta-feira] e tempo fechado na sexta-feira. O sol apareceu apenas no sábado e veio acompanhado do típico vento nordeste, entre 12 e 16 nós, para a alegria dos velejadores. No domingo enfrentaram vento sul de 12 a 20 nós e muita chuva.

O evento abriu o calendário de vela do Iate Clube de Santa Catarina, é válido para a Copa Brasil de Vela de Oceano e é considerado a principal competição de vela oceânica do estado. Está ainda entre as três maiores semanas de vela do país, ao lado de Búzios e Ilhabela. “Esse resultado mostra o bom entrosamento da nossa tripulação e as excelentes condições técnicas de nosso veleiro”, acrescenta Santos

As disputas iniciaram na quinta-feira, 6, e prosseguira até o domingo. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Conexão Marítima, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt