sábado, 30 de maio de 2020
30/01/2020 06:17

Petróleo estende recuperação após dados de estoques americanos do API

Os contratos futuros do petróleo continuam a devolver parte das fortes perdas recentes nesta quarta-feira, impulsionados por uma queda nos estoques americanos de petróleo.

O contrato do petróleo Brent para março operava em alta de 0,77% nesta manhã, a US$ 59,97 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o do WTI para o mesmo mês subia 0,64%, a US$ 53,82 por barril.

O Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) reportou ontem uma queda de 4,3 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto americano na semana encerrada no dia 24 de janeiro, de acordo com fontes a par do relatório. Os investidores aguardam os dados oficiais de estoques do Departamento de Energia dos EUA, que serão divulgados às 12h30 (horário de Brasília). A expectativa é de alta de 700 mil barris, de acordo com os analistas consultados por "The Wall Street Journal".
Apesar da recuperação nas duas últimas sessões, porém, ambas as referências do petróleo ainda acumulam fortes perdas de 0,7% (WTI) e 0,9% (Brent) na semana. No ano, a referência americana recua mais de 11% e a global, mais de 9%.
As movimentações recentes de preços "sugerem que o mercado está precificando um impacto significativo sobre a demanda como resultado do vírus de Wuhan", disse o ING em nota. De acordo com o banco, a grande questão sobre o impacto do coronavírus "é por quanto tempo as restrições às viagens continuarão em efeito e se elas ainda ficarão mais rígidas".




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt