sexta, 19 de abril de 2024
30/01/2020 06:14

Canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí fecha a partir de 10h nesta quinta

Na desatracação, a embarcação será rebocada e seguirá de ré até a área da bacia, dando sequência para o giro de 180º da manobra e posteriormente encerrando toda a atividade

O complexo portuário de Itajaí terá o canal de acesso fechado ao trânsito a partir das 10h desta quinta-feira (30) para a terceira Manobra Especial na bacia de evolução. A operação será realizada com o navio “MSC Azov” de 299,9 metros de comprimento por 48,2 metros de boca, na nova bacia de evolução.

A manobra tem previsão de encerramento ao meio-dia. O horário compreendido para esta ação ficou programado em três horas (período de Preamar – maré alta). Em caso de mal tempo, toda a manobra será imediatamente cancelada.

Para dar toda a segurança de navegabilidade durante o teste, o canal de acesso ficará interditado e por um período as atividades de rotina no ferry boat, marina Itajaí e frota pesqueira serão interrompidas.

O navio “MSC Azov” (Malta), pertence ao Armador MSC. Vindo do Porto de Paranaguá (PR), sua atracação ocorre no berço 02 da Portonave.

Na desatracação, a embarcação será rebocada e seguirá de ré até a área da bacia, dando sequência para o giro de 180º da manobra e posteriormente encerrando toda a atividade. Após o término da manobra seguirá seu trajeto marítimo para o Porto de Santos (SP).

Após este teste, estão previstas mais quatro manobras especiais com datas ainda a serem divulgadas, em que navios de até 306 metros estarão realizando as manobras na nova bacia de evolução. Todas as operações serão estão sendo totalmente acompanhadas e monitoradas pela Superintendência do Porto de Itajaí, Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha), Praticagem, Terminais Portuários (APMT e Portonave) e empresas de rebocadores.

A nova Bacia de Evolução, nesta primeira etapa, contempla 500 metros de diâmetro e profundidade de 14 metros.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt