domingo, 31 de maio de 2020
21/01/2020 07:41

APM Terminals fecha parceria com Brasco para atender campanha de exploração de petróleo na Margem Equatorial

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém está localizado entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, a 60 quilômetros de Fortaleza.

A APM Terminals Pecém fechou parceria com a Brasco para montar uma base logística temporária no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Será a primeira operação de apoio portuário offshore realizada no porto cearense.

Com início previsto para o primeiro semestre de 2020, a base logística dará suporte à perfuração de um poço no bloco CE-M-717, localizado na Bacia do Ceará e operado pela Premier Oil, companhia petrolífera britânica. Entre os serviços que serão prestados, estão recebimento e armazenamento de cargas, suprimento de água e outros consumíveis para a plataforma offshore, além de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques.

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém está localizado entre os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, a 60 quilômetros de Fortaleza. No ano passado, o terminal portuário movimentou 18.100.767 toneladas de cargas. Para o primeiro trimestre de 2020, está prevista a inauguração de um novo berço de atracação, que deve atender a operação no bloco CE-M-717.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt