sábado, 30 de maio de 2020
07/01/2020 08:30

BNDES convida oito instituições para mediar venda de sua participação na Petrobras

De acordo com a agência Reuters, BNDES poderá vender até 734,2 milhões de ações ordinárias da Petrobras

O BNDES está mais próximo de vender sua participação acionária na Petrobras. De acordo com fato relevante divulgado pela estatal do petróleo nesta segunda-feira, o BNDES convidou oito instituições (entre bancos e corretoras) para intermediarem a potencial venda de até todas as ações ordinárias (com direito a voto) que o banco detém da Petrobras.

De acordo com o comunicado, a Petrobras já arquivou junto à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado acionário americano) o "formulário F-3". Esta formalização é necessária para que o BNDES realize uma oferta registrada nos Estados Unidos. O formulário segue aguardando o aval da autarquia.

"Esse formulário ainda será analisado pela SEC, estando sua efetividade condicionada à aprovação pelo órgão, não representando, neste momento, o registro de uma oferta de ações nos Estados Unidos, no Brasil ou em outra jurisdição", destacou a estatal do petróleo por meio do fato revelante.

De acordo com a agência Reuters, BNDES poderá vender até 734,2 milhões de ações ordinárias da Petrobras. Essa venda, de acordo com a agência, poderia representar em um resultado financeiro de, aproximadamente, R$ 23,4 bilhões.

As instituições convidadas pelo BNDES foram Credit Suisse, Bank of America Merrill Lynch, Banco Múltiplo, Bradesco BBI, BB-Banco de Investimento, o Citigroup Global Markets, Goldman Sachs, Morgan Stanley e XP Investimentos.

Fonte: O Globo




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt