terça, 16 de abril de 2024
06/01/2020 08:00

Mais de 36 mil veículos importados pelo porto de Itajaí

Ao todo, desde junho de 2018 foram registradas 31 atracações e o número de veículos desembarcados ultrapassou a marca de mais de 36,4 mil unidades

O Porto de Itajaí finalizou o ano com a chegada de mais dois navios com veículos importados. O primeiro navio chegou na terça-feira e trouxe 1070 veículos da montadora americana General Motors. Já o segundo, chegou ao Porto nesta sexta-feira com 397 unidades dos modelos Tracker e Equinox.

Ao todo, desde junho de 2018 foram registradas 31 atracações e o número de veículos desembarcados ultrapassou a marca de mais de 36,4 mil unidades.

“Nesse ano passamos a ter a movimentação de carga geral e no ano que vem iremos intensificar ainda mais dando um verdadeiro mix de cargas bem interessante para o porto. Isso garante a atuação do trabalhador portuário, do transportador, do despachante, do agente marítimo, e a cidade toda ganha com isso”, enfatiza o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.

Todos os trabalhos de deslocamento de veículos foram realizados por equipes de trabalhadores portuários avulsos (TPAs) de categorias diferenciadas. Após o descarregamento e vistoria, os carros são conduzidos ao recinto alfandegado do porto público e encaminhados, por carretas cegonheiras, até suas concessionárias responsáveis.

A montadora GM é pioneira no Brasil no seguimento de transporte marítimo de veículos e o Porto de Itajaí tem histórico associado a estas operações de cargas Roll On Roll Off, quando nas décadas de 1980, 1990 e 2000, operaram com os principais armadores. Com informações do Diarinho




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt