sexta, 19 de abril de 2024
16/12/2019 15:38

Porto Itapoá recebeu dois importantes reconhecimentos: Prêmio Fritz Muller e Prêmio ANTAQ 2019

Signatário do Pacto Global da ONU, Terminal comemora um ano de muitas conquistas na área socioambiental

O Porto Itapoá foi agraciado com o Prêmio ANTAQ 2019, uma iniciativa da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. O presidente Cássio José Schreiner representou o Terminal na cerimônia de premiação realizada dia 11 de dezembro, na sede da entidade, em Brasília. O Porto Itapoá conquistou o terceiro lugar na categoria Maior Evolução Anual do Índice de Desempenho Ambiental. Segundo Cássio, “este é um reconhecimento do trabalho incessante de nossos colaboradores e acionistas que não medem esforços para o desenvolvimento da atividade de nosso terminal com qualidade e respeito ao meio ambiente. Fica aqui nosso registro de reconhecimento a cada colaborador com o compromisso do meio ambiente no exercício de suas atividades no Porto Itapoá. Reitero os pilares de nosso terminal que é a prestação do serviço portuário de forma Moderna, Eficiente e Sustentável”.

O Prêmio ANTAQ, que está em sua terceira edição, objetiva reconhecer iniciativas que contribuam para melhorar o serviço prestado pelas empresas de navegação e pelas instalações portuárias reguladas pela Agência, fomentar a produção técnico-científica e disseminar as boas práticas relacionadas à operação e gestão no setor aquaviário.

Na mesma semana, dia 10, ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio Fritz Müller 2019 promovido pelo IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina). O Porto Itapoá conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Ambiental com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O presidente Cássio Schreiner recebeu a premiação acompanhado de profissionais do Terminal.

Em sua 21ª edição, o Prêmio Fritz Müller reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente. Esta é a segunda premiação do ano recebida pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde. Recentemente, o Porto Itapoá foi campeão na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

Em março, o Porto Itapoá foi reconhecido em um prêmio internacional por sua atuação na comunidade. O Navis 2019 Inspire Awards, realizado em San Francisco, na Califórnia, reconheceu as ações do Projeto Ampliar, que há três anos beneficia propostas de melhoria sugeridas pela população local, contabilizando um investimento de mais de R$ 325 mil. A cerimônia ocorreu em São Francisco, Califórnia, e contemplou o Porto na categoria Customer and Community Impact. “Nossas iniciativas socioambientais vêm recebendo reconhecimentos, tanto da comunidade envolvida nos programas, quanto em importantes premiações ambientais e de cidadania. Não é por acaso que aderimos ao Pacto Global da Organização das Nações Unidades (ONU) para reforçar o nosso compromisso para uma atuação mais sustentável nos âmbitos Social, Ambiental e Econômico”, afirma o presidente do Porto Itapoá.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt