segunda, 25 de maio de 2020
16/12/2019 13:14

Segundo Seminário Relação Porto Cidade será realizado na terça-feira (17)

Entre os temas a serem abordados ao longo do dia estão o impacto ambiental e na mobilidade urbana, as obras de modernização e ampliação do porto e o novo acesso aquaviário, bem como as ações realizadas para minimizar o impacto causado pela atividade portuária

A Superintendência do Porto de Itajaí promove nesta terça-feira (17), em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a segunda edição do Seminário intitulado Relação Porto Cidade. O evento acontece das 9h às 18h, no auditório Martin Schmeling, na sede administrativa da Superintendência.

Segundo Médelin Pitrez dos Santos, Gerente de Meio Ambiente da Superintendência do Porto de Itajaí, o objetivo do seminário é apresentar as ações e projetos desenvolvidos pelo porto a toda a comunidade que é impactada pela atividade portuária:

“Esse evento é parte integrante do nosso Programa de Comunicação Social. Usamos essa ferramenta para divulgar tudo que estamos fazendo e os nossos projetos futuros. Nessa segunda edição vamos apresentar as ações realizadas 2019 e os projetos para 2020, especialmente as obras da Bacia de Evolução, que teve sua primeira etapa concluída e está em fase de testes”, diz a especialista.

As palestras serão ministradas por representantes da Superintendência do Porto de Itajaí, dentre eles o superintendente Marcelo Werner Salles; representantes da prefeitura e por professores e técnicos da Univali.

Entre os temas a serem abordados ao longo do dia estão o impacto ambiental e na mobilidade urbana, as obras de modernização e ampliação do porto e o novo acesso aquaviário, bem como as ações realizadas para minimizar o impacto causado pela atividade portuária. De acordo com o Professor Jurandir Pereira Filho, a realização desse seminário é importante para que a comunidade entenda melhor essa relação entre o porto e a cidade.

“A atividade portuária é naturalmente causadora de impactos ambientais, por isso são necessários programas de controle para minimizar esses prejuízos. Essa é uma das exigências para a liberação das licenças necessárias no desenvolvimento da atividade portuária e a Univali oferece ao porto de Itajaí, através de uma parceria técnico-científica, um programa de monitoramento ambiental”, diz Pereira.

“Nesse evento, em parceria com a Superintendência do Porto de Itajaí e a Prefeitura, vamos apresentar todo o trabalho desenvolvido pelo programa, a situação ambiental do porto e a importância dessa atividade para a cidade”, acrescenta.

Médelin reforça que toda a comunidade está convidada a participar: “O Seminário é aberto a toda a comunidade portuária - nossos colaboradores, usuários do porto e a comunidade em geral, mesmo que não seja envolvida ou impactada diretamente por nossa atividade.”




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt