quinta, 18 de abril de 2024
28/11/2019 13:54

Oftalmos - Hospital da Visão de Balneário Camboriú completa 10 anos

Da fundação, em 2009, para os dias atuais, o hospital ganhou grandiosidade e conquistou pacientes não só de Balneário Camboriú, mas de outras regiões do país

Um dos mais importantes símbolos da saúde ocular em Santa Catarina, cuja a história recente se confunde com o desenvolvimento da área de oftalmologia em Balneário Camboriú, completa 10 anos de fundação. Primeiro hospital de Santa Catarina a realizar uma cirurgia de catarata totalmente a laser, o Oftalmos - Hospital da Visão foi também o primeiro a adquirir o laser de femtosegundo FEMTO LDV Z8? (Ziemer - Suiça).

Da fundação, em 2009, para os dias atuais, o hospital ganhou grandiosidade e conquistou pacientes não só de Balneário Camboriú, mas de outras regiões do país. Fruto do sonho dos oftalmologistas Andresson Figueiredo, Fernando Ramalho, Gustavo Lima e Paulo Ferreira, o Oftalmos - Hospital da Visão procura aliar conhecimento, tecnologia e infraestrutura para proporcionar o melhor da medicina dos olhos.

O laser femtosegundo é um equipamento revolucionário nas áreas da catarata, cirurgia refrativa (Z-lasik), anel intraestromal e transplante de córnea, uma vez que substitui técnicas cirúrgicas tradicionais que usam lâminas nos olhos. Com rapidez e confiabilidade, o laser femtosegundo não produz cortes, mas uma separação de tecidos, permitindo ao profissional programar com precisão todas as etapas da cirurgia.

Marina Maestri Walter, administradora do hospital, explica que o principal diferencial no uso desta técnica é o melhor planejamento do processo cirúrgico, sendo possível realizar todas as incisões na córnea com uma precisão que antes era inatingível. Além disso, o procedimento assistido pelo laser femtosegundo é feito sob medida para as especificações e necessidades de cada paciente. Com ele, o cirurgião consegue determinar exatamente o tamanho, profundidade da incisão e capsulotomia. O laser também possibilita maior segurança na fragmentação do cristalino (núcleo). Na cirurgia de catarata, há mais segurança, com a minimização de complicações intra e pós-operatórias, além de maior previsibilidade no posicionamento da lente intraocular.

Tecnologia

Em 10 anos de história, o Oftalmos - Hospital da Visão já realizou 10 mil cirurgias, incluindo pequenos procedimentos, cirurgias complexas e cirurgias a laser para correção de grau (refrativa). Os avanços são constantes. Com um quadro de 11 oftalmologistas (incluindo os quatros diretores), o hospital atende diferentes especialidades no ramo da oftalmologia, além de ser espaço de trabalho para 10 cirurgiões plásticos.

Com a comodidade de concentrar em um único e moderno espaço centro cirúrgico, suítes, consultórios médicos, salas de exames, setor de lentes de contato e estacionamento próprio, o hospital se dedica para que a visita seja uma experiencia de bom atendimento, conforto, qualidade, profissionalismo e resultados. Tudo isso com o acompanhamento de uma equipe altamente treinada e humanizada.

Ao longo de 10 anos, o hospital segue investindo em tecnologia de ponta em equipamentos de última geração para o diagnóstico e tratamento das doenças oculares. "Além da inovação tecnológica, o conhecimento atualizado é outro valor muito importante para o Oftalmos - Hospital da Visão. Os profissionais participam constantemente de eventos científicos dentro e fora do país, com o objetivo de se manterem equiparados aos grandes centros oftalmológicos do mundo", finaliza.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt