sexta, 19 de abril de 2024
27/11/2019 08:42

Número de pessoas “endividadas” cai em Itajaí

Os dados daqui estão na contramão dos registrados no país

O total de pessoas endividadas em Itajaí é 6,21% menor do que o registrado em todo o ano de 2018. O levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, com dados do SPC Brasil, apontou que até outubro de 2019, 51,31% dos inadimplentes quitaram as suas dívidas no comércio de Itajaí. Em 2018 de janeiro a dezembro, o número foi de 48,12%.

Com a proximidade do Natal, a expectativa do comércio para a retomada das vendas e o pagamento dos débitos é positiva.  Muitos trabalhadores ainda irão sacar o valor antecipado do FGTS, o 13º salário, criando um clima de otimismo para os lojistas. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Laerson Batista da Costa é importante que os lojistas aproveitem este momento e promovam outras ações para aumentar este índice. “Passamos por um momento complicado e de muita instabilidade, mas estes índices mostram que a situação vem mudando e o comércio, os empresários, os lojistas devem aproveitar este momento para proporcionar aos consumidores a quitação total das dívidas. Desta forma teremos um final de ano com aumento nas vendas e mais circulação de dinheiro no município”, destaca o presidente.

Os dados daqui estão na contramão dos registrados no país. Os últimos indicadores divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em outubro mostram que o número de pessoas físicas inadimplentes continua crescendo:  1,3% no mês de setembro na comparação com igual período de 2018. Foi o menor dos últimos anos, e a expectativa é de um recuo e até estabilidade.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt