domingo, 29 de março de 2020
25/11/2019 09:40

Aprovados novos parâmetros de navegação para o Complexo Portuário do Itajaí

Com os novos parâmetros de navegação o Complexo Portuário do Itajaí já pode iniciar imediatamente operações com navio de 336m

O Ministério da Infraestrutura divulgou na sua conta oficial do Twitter no sábado (23) a aprovação pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), na última semana, do levantamento hidrográfico do Porto do Itajaí/SC, referente ao alargamento do canal de acesso do terminal de 150m para 200m, realizado por meio da mudança do molhe e dragagem.

Anunciou também a aprovação dos novos parâmetros de navegação da recém construída bacia de evolução, de 540m de diâmetro, tudo à profundidade de 14 metros. Com a nova configuração, navios com até 336m de comprimento e 52m de boca poderão atracar no Porto.

Com os novos parâmetros de navegação o Complexo Portuário do Itajaí já pode iniciar imediatamente operações com essa geração de navios.

Com a limitação de 306 metros e 270 metros para operações noturnas, que o porto tinha até a semana passada, o Complexo Portuário deixou de receber, somente no ano passado, 30 escalas.

A Superintendência do Porto de Itajaí aguarda agora a confirmação do Ministério da Infraestrutura e da Secretaria Nacional de Portos do dia 6 de dezembro para a inauguração dos novos acessos.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt