quinta, 18 de abril de 2024
08/11/2019 14:39

SINDUSCON Joinville recebe premiação nacional em São Paulo

Sindicato conquistou o 2º lugar no Prêmio Melhores Práticas Sindicais 2019 na categoria Defesa Setorial com o case Comitê de Crise do Licenciamento Ambiental

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) foi um dos vencedores do Prêmio Melhores Práticas Sindicais 2019, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em parceria com federações de outros estados brasileiros, incluindo a FIESC. A solenidade de premiação ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 7 de novembro, em São Paulo. 

Com o case “Comitê de Crise do Licenciamento Ambiental em Joinville”, o SINDUSCON conquistou o segundo lugar na categoria Defesa Setorial. Criado no início deste ano, o Comitê trabalha para buscar alternativas e cobrar soluções do poder público com o objetivo de agilizar o licenciamento ambiental na cidade. 

O presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, participou da cerimônia de premiação em São Paulo e parabenizou toda a equipe do sindicato pela iniciativa e pela conquista. “Não temos medido esforços para que o licenciamento ambiental na cidade seja feito de forma mais ágil, fortalecendo as empresas do setor, a economia e o desenvolvimento da região Norte catarinense”, diz. 

Segundo Vilson, o trabalho realizado pelo Comitê de Crise tem como foco desburocratizar o licenciamento ambiental na cidade atuando em parceria com os órgãos responsáveis pela análise dos projetos. “Joinville precisa recuperar a confiança dos investidores e dos empresários do setor da construção civil. Somos geradores de emprego e renda e muitos projetos ficaram estagnados porque o licenciamento ambiental na cidade está com problemas”, comenta. 

Ainda de acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, a entidade – como principal representante da indústria da construção civil na região – tem o dever de atuar em defesa de seus associados e de contribuir para o crescimento e o fortalecimento econômico da cidade. “A conquista deste prêmio prova que estamos no caminho certo”, comemora. 

Nesta edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais foram selecionados sindicatos patronais pertencentes às Federações da Indústria dos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Trinta e cinco projetos – incluindo o do SINDUSCON Joinville – foram premiados em três diferentes categorias, reforçando seus esforços e resultados no fortalecimento do associativismo.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt