quarta, 26 de fevereiro de 2020
01/11/2019 09:28

Seminário discute cabotagem no Brasil

O evento é gratuito e reúne importantes nomes dos setores portuário e da navegação

A Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) realiza em dezembro, dia 9, o evento “A Cabotagem Brasileira para o Usuário”, a partir das 09h, na Casa da Glória, no Rio de Janeiro. O seminário é alusivo ao 5º aniversário da entidade, que vem acumulando importantes vitórias na luta pela defesa dos reais interesses dos Usuários, buscando o equilíbrio e o desenvolvimento das atividades portuárias, marítimas e de logística.

O evento é visto pelo setor como uma grande oportunidade para debater a cabotagem brasileira sob a perspectiva do tomador do serviço [o embarcador, o dono da carga] e abordar temas de extrema relevância, tais como concorrência, regulação, tributação, indústria naval, serviço adequado e praticagem.

A escolha do tema vem ao encontro da grande preocupação do governo federal com o cenário da navegação doméstica brasileira, em parte pela preponderância da matriz de transportes rodoviária [que responde por cerca de 65% do total transportado], falta de concorrência e, especialmente, inexistência de serviço adequado ao usuário.

O evento é gratuito e vai contar com importantes nomes do setor portuário nacional. Entre eles o pós doutor em Regulação de Transportes e Portos Osvaldo Agripino, de Itajaí.

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se acessando: http://www.usuportrj.org/cabotagem.html




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt