sábado, 20 de abril de 2024
29/10/2019 14:15

Capacidade da frota de contêineres ultrapassa a marca de 23 milhões de toneladas, diz Alphaliner

As taxas atuais de fretamento aumentaram 30% em relação ao mesmo período do ano passado, com base no índice da Alphaliner, principalmente para navios maiores

A capacidade total da frota de contêineres no mundo ultrapassou 23 milhões de TEUs na semana passada, após a entrega de mais duas embarcações da classe 'Pegasus' à MSC. Entregues em 11 de setembro, os dois navios ingressaram na frota da transportadora na rede do Extremo Oriente. O último marco histórico foi registrado em julho de 2018, quando a frota mundial de caixas ultrapassou 22 milhões de toneladas.
O crescimento da frota permaneceu estável em torno de 4% desde maio, com entregas de novos contêineres adicionando 826 mil TEUs à frota até agora. Em contrapartida, o número de remoções permaneceu baixo, com apenas 165 mil TEUs retirados da frota desde janeiro. Um forte mercado de fretamento oferece pouco incentivo aos proprietários para reciclar navios.
Espera-se que a baixa taxa de sucateamento persista pelo restante do ano e a estimativa de reciclagem de navios para o ano inteiro da Alphaliner para 2019 foi reduzida de 350 mil para menos de 250mil TEUs.
As taxas atuais de fretamento aumentaram 30% em relação ao mesmo período do ano passado, com base no índice da Alphaliner, principalmente para navios maiores. Nas classes de tamanho acima de cinco mil TEUs, as taxas mais que duplicaram, em comparação com o ano anterior.
Atualmente, 44 navios com capacidade total de 465 mil TEUs estão atualmente em obras de modernização em vários estaleiros.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt